Gazeta Esportiva

Atual campeão, Liverpool encara o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões

Liverpool e Atlético de Madrid lutam por uma vaga nas quartas de final (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

Realizando uma temporada impressionante, com o título do Campeonato Inglês encaminhado, o Liverpool entra em campo nesta terça-feira contra o Atlético de Madri, às 17h (de Brasília), na capital espanhola, no confronto de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os Reds pouparam a maioria de seus principais jogadores no fim de semana, visando justamente o duelo contra os espanhóis. O meia holandês Wijnaldum rasgou elogios ao adversário e espera um duelo complicado no estádio Metropolitano.

“Eles são muito parecidos conosco, lutadores. Eles são um time mais ou menos como nós, também muito difícil de derrotar. Acho que você pode ver isso no estilo de jogo deles na competição. Eles estão sempre lutando para obter resultados e podem mudar facilmente nos momentos em que é necessário, sabem o que precisam fazer para vencer a partida. Então, sim, serão partidas muito difíceis”, disse.

Os ingleses vão em busca de um bom resultado, pois vão decidir a vaga para as quartas de final no Anfield.

Do outro lado, o Atlético de Madri não vive bom momento. Após a perda do título da Supercopa da Espanha, a equipe comandada por Diego Simeone vem acumulando tropeços e está atualmente na quarta posição do Espanhol, já distante da briga pelo título.

Para o meia Saul, o Atlético de Madri tem sofrido, mas vai entrar em campo para buscar a vitória.

“Nesta temporada, temos sofrido muito. Vamos ter que sair para o jogo. Tenho certeza de que se fizermos as coisas corretas podemos passar de fase”, declarou.

PSG encara o Borussia Dortmund

PSG busca abrir vantagem no primeiro jogo das oitavas (Foto: Jeff Pachoud/AFP)

Na outra partida desta terça-feira, também as 17h , o PSG vai até a Alemanha para enfrentar o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park. A novidade para o confronto deve ser o retorno do brasileiro Neymar, ausente das últimas partidas do time francês por lesão.

Além de Neymar, o zagueiro Marquinhos é outro que foi relacionado após se recuperar de lesão. Os franceses vão praticamente completos para a partida. O objetivo é encaminhar a classificação já no duelo de ida para acabar com a sequência de eliminações nas oitavas de final da Champions.

No entanto, o Borussia Dortmund promete dificultar as coisas para o PSG. O ataque da equipe alemã tem sido o destaque neste momento da temporada, comandado pelo jovem Haaland.

Exit mobile version