Gazeta Esportiva

Prefeitura autoriza e Campeonato Carioca deve voltar nesta quinta

Nesta terça-feira o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou a segunda fase de flexibilização da quarentena na cidade. Entre as mudanças, as competições esportivas estão liberadas a partir desta quarta-feira. Com isso, o Campeonato Carioca pode ser retomado já nesta quinta-feira.

Em reunião que durou mais de oito horas, a Ferj estipulou, com apoio da maioria dos clubes, que o estadual deve voltar a partir do dia 20 de junho, neste sábado. Entretanto, a Federação abriu a possibilidade para que times que se sentissem à vontade, retornassem até dois dias antes. Sendo assim, Flamengo e Bangu estariam dispostos a se enfrentarem já nesta quinta-feira.

Mais uma reunião, agora envolvendo a prefeitura, deve ocorrer nesta quarta-feira para selar o acordo e definir uma data para o retorno do Campeonato Carioca. Com toda esta situação, Botafogo e Fluminense se mantém contrários à volta e garantem que vão entrar na justiça para que o torneio não seja disputado enquanto a situação da pandemia não esteja controlada. Até esta terça, o Estado do Rio de Janeiro registra 79.572 casos e 7.672 mortes por covid-19.

Quanto a este impasse, a Ferj entende que todos os clubes podem voltar a jogar, mas não serão obrigados a tal, o que faria com que algumas partidas só ocorressem em julho. A reunião tem como objetivo definir como agir diante das desavenças entre os clubes.

Crivella anunciou a presença do presidente Bolsonaro no retorno do Carioca (Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio)

A situação é diferente para cada clube. O Flamengo já treina há quase um mês e já faz trabalhos coletivos, enquanto Fluminense e Botafogo não retomaram as atividades presenciais ainda. A última reunião antes do retorno envolve uma briga que vem desde o início das discussões sobre a volta do Campeonato Carioca.

Exit mobile version