Gazeta Esportiva

Matheus Nascimento marca, e Botafogo vence Resende pelo Carioca

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo segue com a boa campanha no Campeonato Carioca e venceu por 2 a 1 o Resende, nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 16 pontos, na vice-liderança. Já a equipe da Baixada Fluminense segue com cinco, em penúltimo.

Após um primeiro tempo sem muita emoção, o Botafogo marcou duas vezes na etapa final, com Mathesu Nascimento e Erison. O Resende ainda diminuiu o marcador, mas não foi o suficiente para reverter o resultado.

Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Nilton Santos. Já o Resende recebe o Boavista, na segunda-feira, no Sul Fluminense.

O jogo – O Botafogo começou pressionando o Resende. Os donos da casa criaram algumas boas chances, sendo a melhor delas aos sete minutos. Matheus Nascimento recebeu passe na área, mas chutou em cima do goleiro Jefferson Luis.

Só que o Resende conseguiu segurara pressão e melhorou a marcação. Com isso, o Botafogo passou a ter dificuldade em criar bons lances. Os donos da casa quase marcaram com Matheus Nascimento. O atacante cruzou, a bola desviou na zaga e quase foi para a rede.

Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Botafogo tentou, mas teve que se contentar com a igualdade no placar no intervalo.

No segundo tempo, o Resende até se aventurou ao ataque nos primeiros minutos, mas logo viu o Botafogo ter o controle da posse de bola. De tanto insistir, os donos da chegaram ao gols aos 13 minutos. Após cruzamento rasteiro, o goleiro Jefferson Luís falhou e deixou a bola no pé de Matheus Nascimento, que mandou para a rede.

O revés foi sentido pelo Resende. Tanto que o Botafogo ampliou o placar aos 15 minutos. Luiz Fernando foi derrubado na área o árbitro marcou pênalti. Erison bateu com categoria.

O Botafogo seguiu com a vocação ofensiva e quase ampliou com Erison. Só que o Resende surpreendeu e diminuiu o prejuízo aos 23 minutos, em chute no canto.

O gol animou o Resende, que equilibrou a partida e passou a buscar o empate. Os visitantes assustaram algumas vezes em chutes de fora da área. No entanto, o Botafogo conseguiu controlar o resultado para sair de campo com a vitória.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 RESENDE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de fevereiro de 2022 (Quinta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins Sá (RJ)
Assistentes: Thiago Corrêa Farinha (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Cartões amarelos: Barreto (Botafogo); Khevin, Alan Cardoso, João Felipe e Douglas (Resende)
GOLS
BOTAFOGO: Matheus Nascimento, aos 13min do primeiro tempo; Erison, aos 15min do segundo tempo
RESENDE: Jeffinho, aos 23min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan; Barreto (Breno), Fabinho e Raí (Kayque); Luiz Fernando (João Victor), Erison (Chay) e Matheus Nascimento (Gabriel Conceição)
Técnico: Lucio Flavio

RESENDE: Jefferson Luís, Juninho, Joanderson, Heitor e Alan Cardoso (Douglas); João Felipe, Khevin (Jeffinho) e Brendon; Biancucchi (Kaique), Igor Bolt e Macena (Ingro)
Técnico: Sandro Sargentim

Exit mobile version