Gazeta Esportiva

Com dois de Cirino, Flamengo vence Friburguense e volta ao G4

O Flamengo se recuperou dos últimos resultados e derrotou por 2 a 0 o Friburguense, neste sábado, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os rubro-negros voltaram ao G4 da competição e vão dormir na vice-liderança, com 17 pontos. Já a equipe da região Serrana permanece com oito, no meio da tabela de classificação.

O destaque da partida foi o atacante Marcelo Cirino, autor dos dois gols do Flamengo na partida. O primeiro saiu logo nos primeiros minutos, ao aproveitar cruzamento de Pará. Já o segundo veio ainda na etapa inicial, ao receber passe de Gabriel e tocar na saída do goleiro Marcos. Com esses gols, Cirino chegou a seis no Campeonato Carioca e assumiu a artilharia.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Volta Redonda, no Maracanã, na quarta-feira. No dia seguinte, o Friburguense encara o Madureira, na serra fluminense.

O jogo – O Flamengo começou a partida com disposição e quase abriu o placar logo com um minuto. Após cruzamento rasteiro de Gabriel, Marcelo Cirino escorou para trás e Lucas Mugni finalizou colocado, vendo o goleiro Marcos se esticar para fazer a defesa e colocar para escanteio. Só que o Friburguense não se intimidou e respondeu aos cinco, quando Caíque arriscou de longe e acertou o travessão de Paulo Victor.

Os rubro-negros se recuperaram rápido do susto, e chegaram ao gol e aos seis minutos. Pará cruzou para Marcelo Cirino, na segunda trave, finalizar com estilo sem chance para Marcos.

O Flamengo não diminuiu o ritmo e quase ampliou aos nove minutos, quando o goleiro Marcos cortou mal a bola com os pés e Marcelo Cirino arriscou de longe, mas viu o arqueiro do Friburguense fazer a defesa. No minuto seguinte, os visitantes tiveram a chance de empatar. Paulo Victor saiu mal do gol, mas Ziquinha finalizou mal, nas mãos do goleiro rubro-negro.

Depois disso, os flamenguistas melhoraram a marcação na defesa e pararam de permitir os bons avanços do Friburguense. O Flamengo seguia com facilidade de chegar ao ataque, mas tinha problema nas finalizações. Com isso, o jogo caiu de rendimento. No entanto, aos 31 minutos, o Flamengo chegou ao segundo gol. Gabriel passou para Marcelo Cirino, que saiu da marcação e chutou na saída do goleiro Marcos.

Com boa vantagem no marcador, os rubro-negros diminuíram o ritmo e permitiram que o Friburguense buscasse o ataque com mais intensidade na parte final. Os visitantes chegaram aos 39 minutos, em chute de longe de Felipe que parou em Paulo Victor. Depois, foi a vez de Zé Victor assustar o goleiro flamenguista e outro chute. Assim, o placar seguiu o mesmo até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo veio com mais vontade e criou a primeira boa chance logo com quatro minutos. Marcelo Cirino recebeu passe de Eduardo da Silva e, na entrada da área, acertou belo chute na trave. Só que o lance foi o único dos rubro-negros, que viram o Friburguense também acertar a trave aos 11 minutos, em chute de longe de Léo.

Com o passar do tempo, os rubro-negros novamente diminuíram o ritmo. Mesmo assim, os flamenguistas continuavam com o controle da partida. O Friburguense era pouco efetivo no ataque e não incomodava mais o goleiro Paulo Victor.

Somente aos 32 minutos, o Flamengo criou boa jogada. Alecsandro tocou para Luiz Antônio, que chutou para boa defesa de Marcos. Na parte final, os rubro-negros permaneceram com a posse de bola no ataque, mas não chegaram a mais nenhum gol. Mesmo assim, a equipe da Gávea saiu de campo com os três pontos.

Exit mobile version