Gazeta Esportiva

Botafogo recebe o Resende tentando confirmar vaga na semifinal

O Botafogo recebe o Resende neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Embalado pela goleada de 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, o Glorioso aparece na segunda posição do Grupo B com dez pontos e depende de um triunfo para chegar às semifinais do turno.

Se planejar apenas a vaga nas semifinais do Estadual, o Glorioso se garante com o empate, pois tem 17 pontos e com mais um vai se assegurar entre os quatro primeiros da classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Já o Resende, que vem de derrota de 1 a 0 para o Nova Iguaçu, tem oito e precisa de uma vitória para fugir de disputar no próximo ano a seletiva, uma espécie de espaço entre a Primeira e a Segunda Divisão criada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Apesar da fragilidade do adversário, o Botafogo espera um jogo complicado.

“Sabemos que não existe partida tranquila na temporada e por isso mesmo respeitamos demais o Resende, já que ele também precisa do resultado positivo. Dessa maneira, o jogo não vai ser dos mais fáceis e vamos precisar estar em um bom dia para ganharmos”, analisou o técnico Jair Ventura.

Os jogadores do Botafogo prometem uma postura ofensiva desde os primeiros minutos.

Jogando em casa, Botafogo quer impor seu ritmo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

“O Botafogo é bem mais forte quando costuma controlar as partidas e impor o seu estilo de jogo ao adversário. Respeitamos o Resende e seus jogadores, mas sabemos que precisamos tomar a iniciativa do confronto se quisermos atingir a nossa meta. Jogando em nosso campo não podemos permitir que o adversário tente controlar o jogo. A ideia é pressionar desde os primeiros minutos, deixando o Resende acuado”, disse o volante Bruno Silva.

Em termos de escalação, o lateral esquerdo Víctor Luís e o atacante Rodrigo Pimpão voltam a ficar à disposição, após cumprirem suspensão contra a Portuguesa-RJ. O argentino Walter Montillo também reaparece, no lugar de Camilo, que deverá ser o poupado da vez.

Pelo lado do Resende, o técnico Ademir Fonseca procurou motivar os seus jogadores para que eles entrem em campo acreditando que podem vencer o Botafogo.

“Nós temos condições de vencer se dermos o nosso máximo dentro de campo. Confio no potencial do Resende e motivação não vai faltar para a nossa equipe. Vamos demonstrar a personalidade de quem pretende ganhar”, disse o volante Léo Silva, um dos líderes do elenco.

Em termos de escalação, o comandante do Resende não quis antecipar nenhuma pista. O treinador, porém, deverá manter a base que já vem atuando ao longo da Taça Rio por falta de opções.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X RESENDE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de abril de 2017 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nune Braga (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Fernandes e Walter Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

RESENDE: Arthur, Muriel, Rogério, Thiago Salles e Dieyson; Léo Silva, Vitinho e Pingo; Yago, Jhulliam e Kiros
Técnico: Ademir Fonseca

Exit mobile version