Gazeta Esportiva

Boavista empata com Bangu e garante vaga na final da Taça Guanabara

Boavista e Bangu empataram por 2 a 2 em partida disputada nesta quinta-feira, no estádio Nilton Santos, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca. Por ter feito melhor campanha, a equipe de Bacaxá acabou favorecida com o resultado e se tornou o primeiro finalista da Taça Guanabara. Na decisão, o Boavista vai encarar o ganhador do duelo entre Flamengo e Botafogo, marcado para o próximo sábado em Volta Redonda.

No primeiro tempo, o Boavista dominou completamente seu adversário, abriu dois gols de vantagem e  e poderia ter construído um resultado mais amplo. Aos 34 minutos, Lucas fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Fellype Gabriel completar para as redes. Aos 40 minutos, Fellype Gabriel cobrou escanteio e Guilherme cortou com o braço. O árbitro marcou pênalti e o mesmo Fellype Gabriel bateu para ampliar o marcador.

Boavista está na final da Taça Guanabara (Foto: Reprodução/Twitter)

O Bangu reagiu no segundo tempo. Aos 13 minutos, após cruzamento de Anderson Lessa, Nilton cabeceou para marcar o primeiro gol. O Boavista recuou para tentar segurar a vitória e o goleiro Rafael fez grandes defesas, mas a equipe de Moça Bonita acabou chegando ao empate em cabeçada do veterano Almir. No final, o Bangu pressionou muito em busca do gol da virada, mas acabou parando no travessão e na grande atuação do goleiro Rafael.

O Boavista voltou para o segundo tempo até com certo controle da partida, mas, aos poucos, o Bangu tomou as rédeas do jogo. Aos 13 minutos, Nilson diminuiu de cabeça após grande jogada de Anderson Lessa e, aos 27, Almir, também de cabeça, deixou tudo igual. Depois do empate, o técnico do Boavista, Eduardo Allax, recuou a equipe e o Alvirrubro tomou conta do duelo, mas parou no travessão e em duas defesas milagrosas de Rafael, a última delas aos 48 minutos.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2 X 2 BANGU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de fevereiro de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
Cartão Amarelo: Douglas Pedroso e Claudio Maradona(BV); Magno, Oliveira, Valdir(Ban)
Gols:
BOAVISTA: Fellype Gabriel aos 34 e 40 minutos do primeiro tempo
BANGU: Nilton, aos 13 minutos e Almir, aos 27 minutos do segundo tempo

BOAVISTA: Rafael; Thiaguinho, Gustavo, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso, Willian Maranhão e Fellype Gabriel (Vitor Faisca); Lucas(Thiago Silva), Leandrão(Caio Cezar) e Cláudio Maradona
Técnico: Eduardo Allax

BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Andersin Pena, Oliveira e Guilherme(Leonardo Jesus) Magno, Marcos Junior, Almir e Rodney(Anderson Lessa);  Everton Sena(Eberson) e Nilson
Técnico: Alfredo Sampaio

Exit mobile version