Gazeta Esportiva

Na Série D, Floresta e Jacuipense ficam no empate no jogo de ida pelo acesso

(Foto: Reprodução/Jacuipense)

Valendo o acesso à terceira divisão e a vaga nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, Floresta e Jacuipense fizeram jogo movimentado em Fortaleza e ficaram no empate em 2 a 2.

Com isso, a decisão fica em aberto para o jogo de volta, que acontece no Valfredão, em Riachão do Jacuípe-BA, neste domingo, às 15h. Quem vencer a partida, leva a vaga e o acesso à Série C 2020. Como não há a regra do gol fora de casa, um novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.

O jogo começou animado no Estádio Presidente Vargas, mas o gol demorou a sair na primeira etapa. Apesar das boas chances para os dois lados, com direito à bola na trave em ataque do Floresta com Marconi, a rede só balançou aos 41 minutos com o gol dos visitantes. Em cobrança de pênalti, Thiago bateu com categoria e mandou a bola no ângulo para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Floresta foi pra cima na busca do gol de empate, mas parava nas defesas do goleiro Jordan, que salvou pelo menos duas vezes com defesas milagrosas. Até que aos 28 minutos, Iago Barbosa subiu de cabeça em lance de escanteio e igualou a partida.

Aproveitando o momento favorável, o time da casa virou o jogo aos 36 com Renezinho, que marcou um golaço ao mandar de canhota no ângulo de Jordan. A vitória parecia garantida, mas aos 41 Daniel marcou de cabeça para a Jacuipense e definiu o empate no marcador.

Juazeirense larga em vantagem sobre o Brusque

Mais cedo, no Adauto Moraes, em Juazeiro, o Juazeirense largou na frente sobre o Brusque e conseguiu a vitória por 1 a 0 no jogo de ida.

O gol da vitória saiu ainda na primeira etapa, aos 24 minutos, com um belo gol de Cesinha. O lateral-esquerdo mandou um belo chute no ângulo do goleiro adversário para abrir o placar.

Debaixo de muito sol, as duas equipes correram muito na segunda etapa. O Brusque se lançou ao ataque para buscar o gol de empate, e o Juazeirense continuava perigoso nas chegadas. Mesmo assim, o placar não foi alterado e o time da casa saiu com a vitória.

Exit mobile version