Gazeta Esportiva

Ituano dá o troco no Caxias e vence por 2 a 1 em casa

Ituano vence o Caxias do Sul por 2 a 1 no Novelli Junior (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação Ituano)
Ituano vence o Caxias do Sul por 2 a 1 no Novelli Junior (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação Ituano)

Em mais uma rodada do Brasileirão Série D, a bola rolou no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. Após ser derrotado pelo Caxias fora de casa, o Ituano deu o troco no adversário e saiu vitorioso por 2 a 1, na quarta rodada do Grupo A17. Além da vitória, o time de Itu garantiu a liderança isolada do chaveamento, com nove pontos. Os gols foram dos meias Simião e Igor pelo lado do rubro-negro, e de Jajá pelo Caxias.

O confronto começou com o domínio do Ituano. Aos 6 minutos do primeiro tempo, o zagueiro da equipe gaúcha cabeceou para fora e cedeu escanteio para o Ituano. Igor cruzou para o meio da área, a bola sobrou livre para Simião aproveitar a oportunidade e marcar o primeiro tento da partida.

Ainda do primeiro tempo, aos 18 minutos, em uma ação rápida de Arnaldo, o time de Itu fez boa jogada, e após cruzamento rasteiro, Igor aproveitou a chance e empurrou para o fundo do gol. A partida seguiu morna até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Caxias reagiu e criou algumas chances de gol, porém, só foi aos 29 minutos que o time do Rio Grande do Sul conseguiu acertar o chute. Jajá recebeu o cruzamento da direita e ajeitou com a cabeça para diminuir a diferença no placar: 2 a 1 para o Ituano.

O juiz deu três minutos de acréscimos. O Caxias chegou perto do empate, aos 47, quando sofreu uma falta. Na cobrança, Feijão chutou a bola que parou na barreira do Ituano, com o apito do árbitro aos 48. Fim de jogo em Itu.

Confira os outros resultados deste sábado pela Série D:

16h: Ceilândia 3 x 1 Araguaia
16h: Desportiva Ferroviária 2 x 1 Volta Redonda
17h: Águia de Marabá 0x0 Santos-AP
17h: Aparecidense 2×0 Comercial-MS

Exit mobile version