Gazeta Esportiva

Na zona de rebaixamento da Série C, Treze estreia técnico contra o Santa Cruz

Penúltimo colocado no Grupo A com apenas seis pontos, o Treze vai enfrentar o Santa Cruz nesta quinta-feira, às 19h, no Amigão, em Campina Grande, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C. O jogo marcar a estreia do técnico Luizinho Lopes, contratado para tentar evitar o rebaixamento da equipe paraibana para a série D. O início da missão não parece ser das mais fáceis porque o Tricolor do Arruda está embalado desde que Milton Mendes assumiu a direção técnica no lugar de Leston Júnior. O Santa Cruz é o segundo colocado com 16 pontos ganhos, três a menos do que o Ferroviário, do Ceará, que lidera a chave.

Luizinho Lopes é o novo treinador do Treze (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Luizinho é o terceiro técnico do Treze na competição nacional. Flávio Araújo foi o primeiro e o auxiliar técnico Kléber Romero foi o segundo. O último time que Luizinho treinou foi o América, de Natal, durante o campeonato potiguar, mas não obteve sucesso e foi demitido depois de seis partidas. No ultimo jogo, o Treze foi derrotado pelo Botafogo de João Pessoa por 4 a 2. A derrota no confronto regional foi decisiva para que a diretoria do Galo da Borborema decidisse trazer outro treinador por entender Kleber Romero ainda não tem experiente suficiente para enfrentar o desafio de livrar o Treze da degola.

No Santa Cruz, o clima é de otimismo após a vitória sobre o Náutico. O Tricolor do Arruda está invicto desde que Milton Mendes assumiu a direção técnica. Para o jogo desta quinta-feira, o artilheiro Pipico será o grande desfalque. Ele vai cumprir suspensão e será substituido por Guilherme Queiroz. Apesar da juventude de Queiroz, Milton Mendes disse que tem muita confiança no atacante que tem as mesmas características do titular. O meia Misael foi confirmado na equipe, saindo Patrick Vieira que foi titular no duelo com o Timbu.

Exit mobile version