Gazeta Esportiva

Juventude recebe o Náutico na semifinal da Série C do Brasileiro

 

Náutico joga contra o Juventude de olho no Tribunal – Foto: Divulgação

A outra partida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C vai acontecer neste domingo, às 18h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Juventude e Náutico vão se enfrentar em busca da outra vaga para a decisão, com arbitragem de Ricardo Marques (FIFA-MG) . Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG). A partida de volta vai acontecer no dia 22, nos Aflitos. Para o time pernambucano, a semana foi movimentada com a polêmica envolvendo o Paysandu e a decisão do STJD para a CBF não homologar a classificação dos pernambucanos sobre os paraenses.

No Juventude, o técnico Marquinhos Santos recebeu uma boa notícia. O experiente meia Renato Cajá, autor de três gols na vitória sobre o Imperatriz, pelas quartas de final, renovou seu contrato e vai permanecer na equipe gaúcha até dezembro de 2020. O treinador ganhou outros problemas para escalar a equipe que vai enfrentar o Timbu. O atacante Carlos Henrique sofreu ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo e só volta a jogar no segundo semestre do próximo ano. O atacante Bruno Alves foi cedido, por empréstimo, ao CSA, de Alagoas, que disputa a série A, enquanto o atacante Breno vai defender o Londrina.

No Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo pediu para o grupo esquecer a comemoração pelo teórico acesso à Série B e trabalhar, com seriedade, para a conquista de um título que seria inédito para o técnico e para o clube pernambucano. Dal Pozzo disse que o time dos Aflitos precisa mostrar bem mais do que no duelos com o Paysandu, pelas quartas de final, quando conseguiu a classificação de forma dramática, empatando as duas partidas e arrancando a vitória na disputa de pênaltis.

O treinador ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Wilian Simões que sente dores no joelho esquerdo, além de Thiago e Heredia que seguem sendo avaliados pelo departamento médico. Jhonnatan, na ponta direita, e André Krobel, na lateral, são os prováveis substitutos. A boa notícia é que o atacante Paulinho, após seis partidas de ausência, já está recuperado de lesão na coxa esquerda e pode ser relacionado para o confronto diante dos gaúchos.

Exit mobile version