Gazeta Esportiva

Vila Nova reinaugura estádio e aposta em casa cheia diante do Ceará

Vila Nova recebe Ceará em novo estádio (Foto: Reprodução)
Vila Nova recebe Ceará em reinauguração de estádio (Foto: Reprodução)

Com pouco tempo para se recuperar da eliminação da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o Ceará já está em Goiânia para encarar seu próximo desafio diante do Vila Nova. Além de ser válida pela 17ª rodada da Série B, a partida também marcará a reinauguração do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, que estava em reforma. O local receberá as duas equipes que estão entre os seis melhores ataques da competição, com expectativa para 12 mil torcedores, às 16h (de Brasília), no domingo.

Apesar de o Vila estar ansioso para jogar em casa nova, o goleiro Edson garante que o entusiasmo fica apenas para a torcida e diz que o elenco irá se aproveitar do embalo dos torcedores para fazer pressão no adversário nordestino. “O oba-oba fica por conta do torcedor. Estamos bastante focados e concentrados, pois é um jogo muito importante para que a gente consiga nos consolidar de vez na competição. Se ganharmos, entraremos realmente na briga pelo G-4”, analisou.

“Vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor, que sempre foi o diferencial do nosso time. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo para buscar resultado positivo e brigar por cima na tabela. Temos que acreditar que a presença da torcida irá realmente pressionar o Ceará”, acrescentou.

Para enfrentar o Ceará, o comandante do Alvirrubro irá entrar em campo sem o meia Victor Bolt, que foi suspenso no último jogo, com isso, o treinador voltará com Maguinho no meio-campo e dará chance ao lateral Jefferson. A expectativa fica para a possível estreia do atacante Moisés, que está de volta ao clube e teve nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário).

Com 21 pontos somados, o Vila Nova está entre os seis melhores ataques da competição, com 21 tentos marcados em 16 rodadas. Seu adversário, Ceará, leva a vantagem na classificação, já que, além de estar no G4 do torneio, tem o quarto melhor ataque, com 24 gols feitos.

Apostando nas estatística, o Ceará busca abrir maior vantagem na tabela diante do Vila Nova. Diante disso, o técnico Sérgio Soares garante que vem acompanhando o trabalho do adversário e que possui um objetivo muito claro dentro da Série B. “Nós estamos acompanhando o Vila Nova já. A pressão permanece a mesma, sempre, pois já temos uma cobrança para alcançarmos este acesso”, afirmou.

“Nosso objetivo sempre foi vencer a Série B. Sabemos da seriedade que temos que buscar para conseguimos subir”, definiu o treinador que minimiza a eliminação da Copa do Brasil. “Nossa equipe procurou a vitória a todo momento, mas agora a Copa do Brasil ficou para trás. Temos que focar no que queremos. Vamos jogo a jogo fazer a manutenção desde G4 e buscar nos afastar mais ainda do quinto colocado”, finalizou.

Desfalcado no último jogo, o técnico Sergio Soares poderá contar com alguns retornos diante do Vila Nova. Thallysson, Valdo e Wescley não puderam entrar na Copa do Brasil e estarão disponíveis ao comandante. Bill, que havia sido poupado por problema muscular, também estará de volta. João Marcos cumprirá suspensão, e Antônio Carlos e Rafael Costa continuam afastados por lesão.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X CEARÁ

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Data: 23 de junho, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VILA NOVA: Edson; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reniê e Marcelo Cordeiro; Robston, Vítor Rossini, Reginaldo e Jean Carlos; Rafinha e Fabinho.
Técnico: Guilherme Alves

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thallyson; Baraka, Richardson, Felipe e Wescley; Bill e Serginho.
Técnico: Sergio Soares

 

Exit mobile version