Gazeta Esportiva

São Bento recebe o Brasil de Pelotas com risco de ser rebaixado

São Bento tenta evitar rebaixamento antecipado (Foto: Divulgação/ECSB)

Pela 36ª rodada da Série B, o São Bento recebe o Brasil de Pelotas no próximo domingo, às 16h (de Brasília). A equipe de Sorocaba não vence há oito jogos e chega para o confronto podendo ter o rebaixamento sacramentado. A situação dos visitantes já é mais tranquila, sem risco de entrar no Z4 mas distante do acesso à primeira divisão.

Na última rodada, o São Bento perdeu fora de casa diante do Paraná por 2 a 1. O resultado manteve a equipe na lanterna, com 30 pontos. Agora, o time de Marcelo Cordeiro depende de tropeços dos concorrentes diretos para conseguir a permanência na Série B. Restando apenas três rodadas, o risco de queda é considerado enorme.

Para o confronto com o Brasil de Pelotas, os donos da casa chega com a defesa desfalcada. Joilson se recupera de uma lesão e Gerson foi suspenso na última rodada, ao tomar o terceiro cartão amarelo. As únicas opções de Marcelo Cordeiro para a zaga são Alisson e Eduardo Menezes.


Do lado dos visitantes, a tendência é que a escalação da última rodada seja mantida. O Brasil de Pelotas perdeu para o Coritiba em casa por 2 a 0. Agora, a expectativa é compensar os pontos perdidos atuando como visitante.

O Brasil de Pelotas ocupa a parte intermediária da tabela, com 43 pontos. A equipe de Bolívar joga sem grandes ambições para o fim da competição.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO X BRASIL DE PELOTAS

Local: Walter Ribeiro, Sorocaba, SP
Data: 17 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

SÃO BENTO: Henal; Marcos Martins, Alisson, Eduardo Menezes e Guilherme Romão; Doriva, Fábio Bahia, Juliano e Rodolfo; Zé Roberto e Caio Rangel
Técnico: Marcelo Cordeiro

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo, Ednei, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person e Murilo Rangel (Diogo Oliveira), Pereira, Juba e Guilherme Queiroz.
Técnico: Bolívar

Exit mobile version