Gazeta Esportiva

Sampaio bate Criciúma e conquista primeira vitória na Série B

O Sampaio Corrêa recebeu o Criciúma nesta sexta-feira e venceu por 1 a 0. Em partida realizada no estádio Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, os bolivianos contaram com gol de Edgar para vencerem o primeiro duelo na competição.

O jogo – As equipes demonstraram muita dificuldade na criação nos primeiros minutos; abusavam das faltas e não conseguiam trocar mais do que quatro passes em sequência. Os mandantes ainda emendaram uma boa jogada aos 7 minutos, com Diego chutando para fora, após pegar sobra, mas o duelo não saiu muito disso.

O primeiro chute que alcançou a direção do gol saiu aos 18 minutos com Max obrigando Luiz a segurar. A única chance auri-negra saiu dos pés Elvis que, aos 27 minutos, chutou da entrada da área; Ramos fez boa defesa.

Apesar de sofrer leve pressão, os mandantes abriram o placar aos 35 minutos com Edgar limpando a marcação e acertando belo chute.

Voltando do intervalo com a vantagem, coube aos maranhenses administrarem o placar. Em geral, a segunda etapa foi marcada por jogadas muito duras, de muita força e por pouco futebol bem trabalhado. Os catarinenses até tentaram esboçar uma reação nos últimos minutos, mas realmente não estavam em uma noite inspirada; aos 40 minutos, Hélio cabeceou no cantinho, mas Ramos estava ligado e conseguiu espalmar. Desta forma, o time da casa saiu vitorioso com a contagem mínima.

FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA-MA 1 X 0 CRICIÚMA-SC

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 10 de junho de 2016, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Cartões Amarelos: Léo, Renan, Pimentinha, Edgar, William Paulista (Sampaio); Ezequiel, Nathan, Gabriel Leite e João Afoso (Criciúma)

Gol: Edgar, aos 35 minutos do primeiro tempo (Sampaio)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam (Guilherme Santos); Léo Gago, Renan, Daniel Barros (Pimentinha) e Diego Lorenzi; Edgar e William Paulista (Max)
Técnico: Wagner Lopes

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Niltinho (Hélio Paraíba); João Afonso, Ricardinho (Carlos Eduardo), Juninho e Elvis; Roberto e Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo

Exit mobile version