Gazeta Esportiva

Ponte Preta visita o Londrina tentando voltar ao G4 da Série B

Equipe vive bom momento e pode retornar ao grupo de acesso (Foto: Reprodução/Twitter AAPP)

Nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), a Ponte Preta visita o Londrina do Estádio do Café, em partida válida pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na sexta colocação com 33 pontos, um a menos que o Goiás, time que abre o G4, a Macaca vai em busca da vitória para entrar novamente na zona de acesso. O Londrina, por outro lado, no 15° lugar com 24 pontos, um a mais que o Brasil de Pelotas, time que abre o Z4, precisa do triunfo para se afastar da zona da degola.

A Ponte Preta vem embalada, após bater Paysandu e Criciúma nas duas últimas partidas. Para o confronto desta terça-feira, contudo, o técnico João Brigatti tem uma baixa importante. O volante Lucas Mineiro sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e foi vetado pelo departamento médico.

Mesmo de fora da partida, o jogador falou sobre o momento da equipe, e projetou um confronto difícil diante do time paranaense.

“Estamos vivendo um momento bom, só que não pode haver relaxamento. Tem que estar trabalhando sempre mais, buscando melhorar, para que continuemos nessa crescente…O Londrina é uma boa equipe. Temos que ir concentrados, manter nosso nível de foco, de atuação das últimas partidas e não deixar que nada atrapalhe essa evolução”, declarou.

Já o Londrina, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, precisa engrenar de vez se quiser se distanciar ainda mais da zona de degola. O treinador Roberto Fonseca se mostra otimista, pois acredita que a equipe alcançou o nível de entrega necessário para alcançar os objetivos da temporada.

“Nós havíamos prometido, nos comprometido que iríamos fazer e ter uma doação dentro de campo. Nós precisávamos disso, de ter essa intensidade…O Londrina tem uma das equipes mais técnicas dos últimos anos, e estava faltando uma entrega, uma doação. Acredito que a gente conseguiu as duas coisas”, disse.

Para a partida diante da Ponte, o treinador não poderá contar com Luizão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para ocupar a sua vaga, três jogadores aparecem como opção: Matheus Mancini, que chegou na última semana para reforçar a equipe; Dirceu, que está liberado pelo departamento médico após lesão na panturrilha, e Silvio.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X PONTE PRETA 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 21 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

LONDRINA: Vagner; Mateuzinho, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Dagoberto e Thiago Ribeiro
Técnico: Roberto Fonseca

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Bruno Ramires (Danilo Barcelos); Hyuri, André Luís e Júnior Santos
Técnico: João Brigatti

 

Exit mobile version