Gazeta Esportiva

Ponte Preta quer voltar a vencer diante do pressionado Vitória

Partida será no Barradão, em Salvador (Foto: Reprodução/Twitter/ECV)

A Ponte Preta não vence há dois jogos no Campeonato Brasileiro Série B, mas pode mudar isso neste sábado. Às 16h30, no Barradão, a equipe de Campinas visita o Vitória, pressionado por resultados depois de um início muito ruim na competição.

Mesmo jogando em casa, o Vitória não entra em campo como favorito. O time baiano ocupa a 18ª posição da Série B com apenas sete pontos em 11 rodadas disputadas, carregando a pior defesa da competição (23 gols sofridos) e o pior saldo de gols (-12).

Na última partida, o Vitória deu sinais de reação, mas acabou levando um banho de água fria. Diante do Londrina na casa do adversário, o Leão saiu na frente no início do jogo, mas sofreu a virada no segundo tempo e conheceu sua oitava derrota na competição.

Aproveitando a má fase do time local, a Ponte Preta vai a Salvador em busca dos três pontos. A Veterana quer voltar a vencer depois de dois jogos sem vitória: derrota para o Bragantino na última rodada e empate sem gols com o Atlético Goianiense na partida anterior.

Apesar da seca recente de pontos, a Ponte Preta continua como um dos principais candidatos ao acesso à Série A, ocupando a quinta posição da tabela com 19 pontos. A equipe de Campinas está a quatro pontos do líder Bragantino, com quem divide o posto de melhor ataque da Série B, com 16 gols marcados.

Depois da derrota para o Bragantino, o goleiro ponte-pretano Ivan espera uma reação na Bahia. “O campeonato é longo, temos que reagir o quanto antes e vamos tentar fazer isso logo, no sábado, contra o Vitória. Nosso foco é colocar a Ponte na primeira divisão e faremos de tudo para buscar esses pontos”.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x PONTE PRETA

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 27 de julho de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

VITÓRIA: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Dedé (Bruno Bispo), Ramon e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz; Ruy, Wesley e Anselmo Ramon
Técnico:  Osmar Loss

PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Henrique Trevisan (Guilherme Guedes); Gerson Magrão, Camilo, Tiago Real, Matheus Vargas e Marquinhos; Roger
Técnico: Jorginho

Exit mobile version