Gazeta Esportiva

Ponte Preta e Cuiabá se enfrentam de olho em uma vaga no G4 da Série B

Querendo reencontrar o caminho das vitórias e voltar a flertar com a zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, a Ponte Preta recebe o Cuiabá neste sábado. A partida é válida pela 25ª rodada da Série B e será disputada no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h30 (de Brasília).

Sem vencer há quatro jogos, a Macaca despencou na tabela da segunda divisão. Atualmente, o time ocupa a 11ª colocação, com 32 pontos. Apesar da má fase, a equipe de Gilson Kleina está cinco pontos atrás do último colocado do G4.

Cajá foi o autor do gol de empate na última rodada (Foto: Reprodução/Ponte Preta)

Autor do gol que evitou a terceira derrota seguida do Alvinegro, Renato Cajá falou sobre a importância do ponto conquistado fora de casa, contra o Paraná. “Queríamos a vitória, mas infelizmente não conseguimos. Mesmo assim, o empate foi muito bom. Na reta final a gente vai sentir esse ponto. A gente quer engatar uma sequência para encaixar a equipe o mais rápido possível”, analisou.

Depois de cumprir os dois jogos de suspensão previstos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Camilo deve estar de volta ao time titular. Como o tempo de recuperação foi de apenas três dias, é provável que o volante assuma o lugar de Gerson Magrão.

Do lado do Cuiabá, os desfalques preocupam o técnico Itamar Schulle. O único jogador que foi liberado pelo departamento médico foi o atacante Gilmar. No meio-campo, Jean Patrick e Alê seguem lesionados e não vão atuar.

O maio problema do Cuiabá são os desfalques (Foto: Reprodução/Cuiabá)

Depois de vencer o Oeste por 2 a 0, o treinador lamentou não poder repetir a escalação. “Teremos mudanças para o jogo contra a Ponte Preta. São muitas viagens, jogos. Isso gera desgastes e lesões. Infelizmente nós estamos sofrendo com esses problemas. Para continuar sonhando com uma vaga no Brasileirão, precisamos dar sequência, manter a equipe entrosada”, explicou.

Uma vitória do Auriverde neste sábado pode colocar o time na quarta colocação na tabela.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CUIABÁ
Local: 
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 
28 de setembro de 2019, sábado
Horário: 
16h30 (de Brasília)
Árbitro:
Ivan da Silva Guimarães Junior  (AM)
Assistentes:
Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)

PONTE PRETA: Ivan, Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan; Edson (Dadá), Lucas Mineiro, Gerson Magrão (Camilo) e Renato Cajá; Vico (Bill) e Roger
Técnico: Gilson Kleina

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Moisés (Marino) e Mateus Anderson; Felipe Marques (Lucas Braga), Júnior Todinho e Rodolfo (Gilmar).
Técnico: Itamar Schulle

Exit mobile version