Gazeta Esportiva

Na estreia de Jorginho, Coritiba encara o embalado América-MG

Jorginho estreia pelo Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

Sem vencer há sete jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba quer reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, quando recebe o América-MG, no Couto Pereira, às 16h30 (de Brasília), pela 25ª rodada. E para isso contará com uma mudança de ânimos: a chegada de Jorginho.

Umberto Louzer não resistiu à sequência negativa e acabou demitido após a derrota para o CRB, no final de semana. Com o adiamento da partida com o Cuiabá, o técnico Jorginho teve quatro dias para conhecer a equipe, fechou os treinamentos desde então e a escalação é um mistério. Mesmo assim, o técnico já deu indícios do que esquema que pretende adotar.

“Todo time precisa ter algumas variações táticas ou de sistema. Sei que aqui eles estavam jogando no 4-3-3. Temos uma grande possibilidade de jogar no 4-2-3-1. Venho jogando, nos últimos anos, quase no 4-4-2, com um losango. Existe essa possibilidade aqui também, mas acho que o 4-2-3-1 cairia melhor, mas depende muito da qualidade dos jogadores”, analisou.

De qualquer modo, o Coritiba não contará com o meia Thiago Lopes e atacante Rafinha, expulsos na derrota para o CRB. Por outro lado, o volante Serginho e o ponta Kelvin estão regularizados e aptos para estrear pelo time que ocupa a parte intermediária da tabela, a um ponto do Coelho.

Felipe Conceição treina o América-MG (Foto: Estevão Germano / América)

Após ser lanterna nas primeiras rodadas da Série B, o América-MG vem em franca ascensão, já soma doze partidas sem derrotas, com oito vitórias e quatro empates, e figura na parte de cima da classificação. Desse modo, o técnico Felipe Conceição não deve promover maiores alterações no time.

“Hoje é realidade o G4, não vou mentir, porque a dois pontos da zona de acesso você pode falar que está brigando por ela. Mas o caminho é jogo a jogo, sem contas, sem pensar lá na frente. É pensar no Coritiba, fazer outro bom jogo”, analisou Conceição.

A única ausência fica por conta de Neto Berola. O atacante, que não vinha sendo titular, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só volta a atuar na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de setembro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Walisson Maia (Sabino), Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales, Vitor Carvalho (Serginho) e Giovanni; Igor Jesus, Rodrigão e Kelvin
Técnico: Jorginho

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Pedrão e João Paulo; Flávio, Juninho, Willian Maranhão, Diego Ferreira; Matheusinho e Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição

Exit mobile version