Gazeta Esportiva

Luverdense marca no fim, evita empate e afunda Tupi na Série B

Equipes não conseguiram definir um vencedor no duelo desta sexta-feira (Foto: Divulgação/Luverdense)

Time da casa conseguiu buscar uma vitória aos 44 minutos do segundo tempo (Foto: Divulgação/Luverdense)

O “Rei dos empates” estava quase aparecendo mais uma vez nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, mas um chute do artilheiro Hugo, aos 44 minutos do segundo tempo, salvou uma vitória por 2 a 1 para o Luverdense diante do Tupi, na noite desta sexta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes, o resultado havia sido construído pelos gols de Rafael Silva para os locais, time que mais empatou no torneio, e Luiz Otávio para os mineiros.

O primeiro tempo de partida reservou um duelo movimentado para os presentes no estadio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Apostando em jogadas rápidas pelo lado direito, principalmente com o lateral direito Raul Prata, os anfitriões saíram na frente aos 25 minutos de bola rolando. Prata recebeu em velocidade na linha de fundo e cruzou para a segunda trave. De primeira, Rafael Silva tocou no canto oposto de Rafael Santos, marcando um lindo gol.

A vantagem dos mato-grossenses, porém, sucumbiu pouco depois. Mesmo sem ser ameaçado pelos mineiros, o time da casa conseguiu se complicar em um vacilo do zagueiro Luiz Otávio. Aos 33 minutos, ele tentou sair jogando, mas, quando buscou um drible em Luiz Paulo, se enrolou todo e deu a bola de presente ao adversário. Livre de marcação, o canhoto conduziu até a entrada da área e tocou na saída do goleiro Diogo Silva.

Na etapa final, os donos da casa até partiram para cima em busca da vitória, mas esbarraram sempre na bem postada marcação do Tupi, que, por sua vez, mostrou-se contente com a igualdade. Quando tudo parecia se encaminhar para uma nova aparição do “Rei dos Empates”, no entanto, uma bola esticada pela defesa foi desviada por Paulinho. Hugo saiu frente a frente com o goleiro e chutou forte, cruzado, sem chances para Rafael Santos.

Com o resultado, a equipe do técnico Júnior Rocha ainda continua no meio da tabela da competição, com 39 pontos, mas está apenas cinco atrás da disputa por uma vaga na elite do futebol nacional. O Tupi, por sua vez, permanece com seus 26 pontos, amarga a 18ª colocação e segue firme na briga para se livrar do rebaixamento para a terceira divisão.

Na próxima rodada, os alviverdes continuam dentro de casa, recebendo o Paraná, no dia 4 de outubro, terça-feira, também no Passo das Emas, às 21h30 (de Brasília). Os comandados de Ricardinho, por sua vez, voltam para Minas Gerais. No mesmo dia, mas às 19h15, a equipe recebe o Criciúma no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE-MT 2 X 1 TUPI-MG

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 30 de setembro de 2016, sexta-feira
Horário:
20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Carlos Sobral (CBF-PE)
Assistentes: Fabrício Leite Sales (CBF-PE) e Fernando Antonio da Silva Junior (CBF-PE)
Público: 1196 presentes
Renda: R$ 8.160,00
Cartões amarelos: Paulinho (Luverdense); Douglas e Bruno Costa (Tupi)
Gols:
LUVERDENSE: Rafael Silva, aos 25 minutos do primeiro tempo, e ugo, aos 44 minutos do segundo tempo
TUPI: Luiz Paulo, aos 33 minutos do primeiro tempo

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Luiz Otávio, Gabriel Valongo e Paulinho; Moacir (Diego Sodré), Ricardo, Rafael Silva (Douglas Baggio) e Sérgio Mota; Hugo e Alfredo (Tozin)
Técnico: Junior Rocha

TUPI: Rafael Santos; Douglas, Gabriel Santos (Rodolfo Mol), Thiago Sales e Luiz Paulo; Marcos Serrato, Bruno Costa, Renan Teixeira, Octávio (Yago) e Hiroshi (Pedrinho); Giancarlo
Técnico: Ricardinho

Exit mobile version