Gazeta Esportiva

Grêmio encara o Londrina para folgar no G4 e pressionar o Bahia na Série B

(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Grêmio empatou com o CSA, em Maceió, na última rodada da Série B, mas se beneficiou do tropeço do Sport Recife e se manteve no G4 da competição. Nesta terça-feira, o Tricolor gaúcho volta a campo para receber o Londrina, na Arena, em Porto Alegre (RS). O duelo, válido pela 15ª rodada, será às 19 horas (de Brasília).

A quarta posição na tabela não está garantida para a equipe de Roger Machado ao final desta rodada. Assim, o Grêmio não pode vacilar em casa diante dos paranaenses. Mas, se o Sport continua apenas um ponto atrás na tabela, o terceiro colocado Bahia vem de duas derrotas e já começa a aparecer na alça de mira. Os baianos têm 25 pontos contra 22 do Grêmio, porém, com oito vitórias contra apenas cinco dos gaúchos, não perderão a posição nesta rodada mesmo com derrota. O Bahia vai enfrentar o Brusque fora de casa também nesta terça.

O Londrina, entretanto, promete dificultar as coisas. O Tubarão vem de vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, no Estádio do Café. Além disso, conquistou três vitórias nos últimos cinco jogos, contra duas do Grêmio. Oitavo na tabela, com 18 pontos, os paranaenses também estão na briga pelo G4.

Reforços e desfalques das equipes

Para buscar a terceira vitória seguida em casa, Roger Machado terá alguns reforços. Fora contra o CSA, Rodrigues, Villasanti e Thiago Santos estarão à disposição. Outro que pode ser relacionado para a partida é o camisa dez, Ferreira, recuperado de uma cirurgia para correção de hérnia inguinal. Com lesão muscular, contudo, o goleiro Brenno seguirá de fora do time.

Já Adilson Batista convive com problemas no ataque. Gabriel Santos e Mirandinha deixaram o jogo contra o Guarani reclamando de dores musculares e viraram dúvidas para enfrentar o Grêmio. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Saimon, que cumpriu suspensão.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LONDRINA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Terça-feira, 28 de junho de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza
Técnico: Roger Machado

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Matheus Lucas (Gabriel Santos)
Técnico: Adilson Batista

Exit mobile version