Gazeta Esportiva

Figueirense goleia o Oeste e deixa a zona de rebaixamento da Série B

(Foto: Divulgação/Figueirense)

Nesta sexta-feira, o Figueirense recebeu o Oeste e venceu por 4 a 1, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols dos catarinenses foram marcados por Brunetti, Dudu (de pênalti), Diego Gonçalves e Sidimar, contra, enquanto Renan Fonseca fez o único dos paulistas.

Com o triunfo, o Figueirense chegou aos 13 pontos, na 14ª colocação do campeonato. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o CSA, fora de casa, na terça-feira, às 19h15. Enquanto isso, o Oeste estacionou na lanterna, com seis pontos. O próximo compromisso do time é contra o Operário-PR, em casa, na segunda-feira, às 20h.

O jogo – Precisando do resultado, o Figueirense partiu para cima e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Brunetti. Após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo subiu bem e testou firme no canto direito para marcar. Oito minutos depois, Bruno Michel tomou um rapa dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para os catarinenses. Na cobrança, Dudu mandou na lateral direita da rede e ampliou.

Antes do intervalo, o Oeste conseguiu diminuir. Mazinho bateu falta pela esquerda e Renan Fonseca subiu sem marcação para cabecear e reduzir a desvantagem no placar.

No retorno do intervalo, o Figueirense chegou ao terceiro gol aos 17 minutos. Em escanteio batido por Marquinho pela direita, Sidimar subiu e desviou contra a própria meta. Já aos 34, Diego Gonçalves bateu falta de longe e o goleiro Luiz aceitou, marcando o quarto da equipe.

Exit mobile version