Gazeta Esportiva

Figueirense e Criciúma fazem duelo de desesperados na Série B

Neste sábado, o Figueirense receberá o Criciúma, no Orlando Scarpelli, às 16h30, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é fundamental para as duas equipes, que brigam diretamente para escapar do rebaixamento.

A situação do Figueirense já esteve mais delicada na Série B. No momento, a equipe está na 17ª colocação, com 31 pontos somados. O Figueira vem de uma sequência de quatro partidas de invencibilidade, sendo vitórias contra América-MG e Paraná e empates com Botafogo-SP e Londrina.v

Figueirense pode sair do Z4 ainda nesta rodada (Foto: Divulgação/Figueirense)

A diretoria do clube realizou uma promoção no preço dos ingressos para a partida deste sábado e a expectativa é de que o público seja um dos maiores do ano em Santa Catarina. O zagueiro Alemão garante que a equipe está focada e a que o desempenho, no momento, fica em segundo plano em relação ao resultado.

“Neste momento, penso mais no resultado. Claro que jogando bem ficamos mais perto da vitória, mas no momento a vitória vale mais que o desempenho. Podemos jogar mal, mas se conseguir o resultado a torcida irá nos apoiar”, afirmou o defensor.

Criciúma é o pior visitante da Série B (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)

Do outro lado, o Criciúma atravessa momento complicado na competição. O time está na vice-lanterna da Série B, com 29 pontos conquistados. Além de não vencer há cinco jogos, o Tigre é o pior visitante do campeonato, tendo vencido apenas uma partida das 14 disputadas fora de seus domínios.

Com um incômodo na clavícula, o lateral-direito Carlos Eduardo deve ser desfalque para o jogo contra o Figueirense. Roberto Cavalo deve escalar Jean Mangabeira, volante de origem, na posição. Na defesa, Derlan e Thales devem voltar a formar a dupla de zaga após 11 rodadas.

“Coisas impossíveis são para pessoas que acabam aceitando. Ou seja, não é um fato, para nós é uma opção. Ou você acredita nela ou não, pelo cenário que está montado muita gente não acredita mais, mas para nós não, temos realmente que nos unir cada vez mais e evitar isso, e também evitar questões quando vem de fora o torcedor não está confiando, mas eles vêm fazendo seu papel, apoiando nos jogos, e as coisas não aconteceram”, afirmou Luiz, goleiro do Criciúma.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRICIÚMA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 26 de outubro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)

FIGUEIRENSE: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Matheus Pereira, Betinho, Jefferson Renan, Breno Lopes, Fellipe Mateus e Rafael Marques

Técnico: Pintado

CRICIÚMA: Luiz; Jean Mangabeira, Thales, Derlan e Marlon; Wesley, Foguinho e Reis; Reinaldo, Vinícius e Léo Gamalho
Técnico: Roberto Cavalo

Exit mobile version