Gazeta Esportiva

Embalado por triunfo, Macaé tenta fugir da degola contra o rebaixado Boa

O Macaé tenta aproveitar o embalo para vencer o Boa e encerrar de vez as chances de descenso (foto: Macaé/divulgação)
O Macaé tenta aproveitar o embalo para vencer o Boa e encerrar de vez as chances de descenso (foto: Macaé/divulgação)

Embalado pela vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, o Macaé entra em campo nesta sexta-feira para medir forças com o ABC no Estádio Cláudio Moacyr, às 20h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os macaenses aparecem com 42 pontos e, em caso de novo triunfo, darão um passo gigantesco para afastarem o risco de degola. Inclusive um resultado positivo pode livrar matematicamente a equipe da queda se o Ceará não vencer o América-MG no sábado. Rebaixado, o Boa apenas cumpre tabela ocupando a penúltima posição com 27 pontos. Os mineiros, porém, aprontaram no fim de semana ao aplicarem 3 a 0 no Bahia. Toninho Andrade, técnico do Macaé, acredita que a vitória nesta sexta-feira pode ser suficiente para afastar o time do rebaixamento. Por isso, tem trabalhado o aspecto psicológico dos jogadores.

“Sabemos que depois desse jogo teremos uma partida complicada, no Nordeste, contra o Ceará. Assim, é fundamental ganharmos esse jogo contra o Boa e darmos um salto na tabela. Temos que chegar na última rodada dependendo apenas do nosso resultado e de preferência sem a responsabilidade de ganhar. Mas acredito que vamos escapar se vencermos o Boa, pois ao ganharmos na rodada passada trouxemos o Atlético Goianiense e o Oeste, ambos com quarenta e três pontos e que se enfrentam nesta sexta-feira, para a briga”, lembrou Toninho, que vai repetir a escalação do jogo contra os goianos.

Pelo lado do Boa, o técnico Cesinha pediu aos jogadores para repetirem o desempenho exibido contra o Bahia. Mesmo com o rebaixamento sacramentado, os atletas garantem que vão vender caro uma eventual derrota no Norte Fluminense. “Vamos em busca de uma vitória contra o Macaé porque queremos terminar essa temporada com a melhor pontuação possível. Infelizmente não conseguimos evitar a queda, mas queremos honrar a camisa do Boa até o fim”, disse o goleiro Douglas.

O Boa terá uma mudança em relação ao jogo contra os baianos. O volante Mardley, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, fica de fora. Desta maneira, Jonathas é o mais provável substituto.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ-RJ X BOA ESPORTE-MG

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 20 de novembro de 2015, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

MACAÉ: Rafael; Henrique, Ramon, Douglas Assis e Diego Corrêa; Gedeil, Wagner Carioca, Juninho e Fernando Neto; Pipico e Anselmo
Técnico: Toninho Andrade

BOA: Douglas; Wendel, Patrick, Raphael Silva e Léo Baiano; Leonardo, Jonathas, Moacir, Clebson e Thaciano; Bruno Felipe
Técnico: Cesinha

Exit mobile version