Gazeta Esportiva

Em busca da quarta vitória seguida, CRB recebe o desesperado Tupi

Júlio César segue no gol do CRB, com Juliano lesionado (Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB)
Júlio César segue no gol do CRB, com Juliano lesionado (Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB)

Fazendo campanhas distintas, CRB e Tupi se enfrentam nesta quinta-feira, em Maceió, no estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa está no G4, com 28 pontos, enquanto os mineiros, por sua vez, estão na zona de rebaixamento, com 12.

O CRB vive ótima fase, com três vitórias consecutivas. Na última partida, superou o Náutico, fora de casa, por 3 a 1. Com a derrota do Atlético-GO, na última terça-feira, o time de Mazola Júnior assumirá a vice-liderança do torneio, caso bata os rivais desta quinta.

O clube confirmou a saída de Lúcio Maranhão, que recebeu propostas do exterior. Ele já não havia enfrentado os pernambucanos, no sábado. Para o jogo contra o Tupi, Mazola terá a volta de Bocão, que cumpriu suspensão diante do Náutico. Por outro lado, o goleiro Juliano e o zagueiro Adalberto, machucados, dificilmente terão condições de entrar em campo.

Pelo lado dos visitantes, a expectativa é manter a recuperação. O time de Estevam Soares bateu o Ceará, por 2 a 1, na última rodada, e deixou a lanterna do torneio. Caso supere o CRB, a equipe pode até deixar a zona da degola, além de conquistar dois triunfos seguidos pela primeira vez na Série B.

O treinador tem alguns problemas para escalar a equipe titular, a começar pelo gol. Rafael Santos sofre com dores no abdômen, e pode ser desfalque. Quem não jogará é o volante Marcos Serrato, suspenso pelo terceiro amarelo. No ataque, Octávio, emprestado pelo Botafogo, pode fazer sua estreia pelo clube de Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA

CRB X TUPI

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 14 de julho de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)

CRB: Júlio César; Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Gerson Magrão e Luidy; Welinton Júnior e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

TUPI: Rafael Santos (Glaysson); Douglas, Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Bruno Costa; Renan e Rafael Jataí; Gabriel Sacilotto, Vinicius Kiss e Jonathan; Octávio
Técnico: Estevam Soares

Exit mobile version