Gazeta Esportiva

De técnico novo, ABC recebe o América-MG e busca 1ª vitória em casa

Sérgio China assumiu o comando do ABC na sexta-feira da semana passada e fará sua estreia neste sábado (Assessoria de Imprensa/ABC)
Sérgio China assumiu o comando do ABC na sexta-feira da semana passada e fará sua estreia neste sábado (Assessoria de Imprensa/ABC)

Sem vencer uma única partida como mandante em toda a Série B, o ABC recebe o América-MG neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Frasqueirão, na estreia de seu novo técnico, Sérgio China. Na 18ª colocação, o time potiguar está a dez pontos do Macaé, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e precisa desencantar em casa se quiser ainda sonhar com a permanência na Segunda Divisão. Já o Coelho, em terceiro, espera bater, pela terceira vez consecutiva, uma equipe que briga na parte de baixo na tabela e, assim, ficar ainda mais confortável no G4 da competição.

Contratado como novo técnico do ABC na sexta-feira da semana passada, Sérgio China terá uma missão complicadíssima para livrar a equipe alvinegra do descenso. Com apenas 1% de chances de fugir do rebaixamento, o clube já acumula incríveis 19 jogos sem vencer no ano. Para China, o momento é de trabalhar a parte emocional dos jogadores.

“Quando você chega numa equipe como o ABC, que está vivendo esse momento de necessidade de resultado e há um bom tempo não ganha, o emocional fica abalado. A parte psicológica, a gente trabalha junto com a parte técnica, e isso está sendo muito positivo, porque os atletas estão dando uma resposta no treinamento”, destacou.

Além dos problemas na tabela, o treinador encontra muitas dificuldades para montar a equipe para este sábado. Isto porque o ABC já acertou a dispensa de cinco jogadores, e a expectativa é que este número aumente para nove no fim de semana. Para o confronto contra o América-MG, China ao menos terá o retorno de Rafael Miranda, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Givanildo não se ilude com situação do ABC e pede cuidado aos seus comandados (Carlos Cruz/AFC)

No América-MG, o técnico Givanildo Oliveira tenta evitar um clima de “já ganhou” junto aos jogadores. Apesar da fase catastrófica do ABC, o treinador que, inclusive, já trabalhou na equipe potiguar, chega a ser repetitivo ao falar com seus comandados sobre os perigos do confronto de sábado, em Natal.

“Quando você está atrás, você quer arrumar um fôlego para ver se foge. Aí vem a matemática dizer que já está rebaixado, mas eles fazem as contas também e têm esperança. Tem hora que o treinador se torna até chato de tanto repetir as coisas, mas é preciso. Os jogadores entendem que vamos pegar um time que está numa situação difícil, mas que é um time difícil. Ainda mais jogando lá. Eu trabalhei no ABC e sei disso”, salientou.

Com duas vitórias suadas nas últimas duas rodadas, contra Macaé e Mogi Mirim, que também brigam contra o rebaixamento, o América-MG se mostra vacinado contra os perigos de enfrentar outra equipe que luta pela sobrevivência na Série B. Para manter esta sina e evitar qualquer tipo de surpresa no Frasqueirão, o Coelho terá que superar os desfalques do zagueiro Anderson Conceição e do volante Rodrigo Souza, que devem ser substituídos por André e Diego Lorenzi, respectivamente.

Nas laterais, é possível que Givanildo determine os retornos de Bryan e Walber que, recuperados de lesão, prometem pôr fim às improvisações no setor, muito comuns nos últimos jogos do Coelho pela Série B.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (AL)
Data: 17 de outubro de 2015 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (asp.FIFA-RS)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SC) e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (CBF-RS)

ABC: Saulo; Ednei, Adriano Alves, Suéliton e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton, Ronaldo Mendes e Bismark; Rafinha
Técnico: Sérgio China

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, André e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Diego Lorenzi, Bryan (Xavier) e Mancini; Marcelo Toscano e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

Exit mobile version