Gazeta Esportiva

Criciúma e Figueirense fazem clássico neste sábado pela Série B

Gilson Kleina precisa vencer para se afastar do Z4 (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)

Tentando quebrar a sequência de duas derrotas consecutivas, o Criciúma busca reabilitação frente ao rival Figueirense. O Tigre ocupa a 15ª posição e vai contar com a força da sua torcida neste sábado, às 11 horas, no Heriberto Hulse, para vencer o clássico catarinense.

Após 11 rodadas, o Criciúma tem apenas 36% de aproveitamento. Estatística que pode ser explicada pela falta de gols da equipe de Gilson Kleina. Os números são alarmantes. Com sete gols marcados e 12 sofridos, e equipe do Tigre está entre as cinco piores médias da Série B.

Luiz, goleiro do Criciúma, sabe dos ônus e bônus de um jogo dessa importância em um momento delicado. “É preciso manter a tranquilidade e fazer um jogo convincente, como foi diante do Coritiba. Deixar a equipe organizada, principalmente na parte de trás. Vencer o clássico dá moral, mas se perder traz desconforto”, comentou.

Figueirense encerrou a preparação para o clássico na manhã desta sexta-feira (Foto: Patrick Floriani/FFC)

Ao contrário do Criciúma, o Figueirense vive um bom momento na competição. Com apenas uma derrota nas últimas doze partidas, a vitória no clássico pode levar o elenco de Rogério Micale ao G4. O retrospecto do confronto também é favorável aos visitantes. São quatro vitórias, três empates e uma derrota desde o Majestoso no Campeonato Brasileiro de 2014.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: 27 de julho de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

CRICIÚMA: Luiz, Marcos Vinícius, Sandro, Derlan e Marlon; Adilson (Jean Mangabeira), Eduardo e Wesley; Reis (Daniel Costa), Vinícius e Léo Gamalho.
Técnico:Gilson Kleina

FIGUEIRENSE: Denis, Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Matheus Lucas
Técnico: Rogério Micale

Exit mobile version