Gazeta Esportiva

Coritiba vence Oeste e retoma a terceira colocação da Série B

O Coritiba deu um importante passo rumo ao acesso à Série A. Em partida no Couto Pereira, válida pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coxa recebeu o Oeste e venceu por 1 a 0, subindo à terceira colocação da tabela.

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Com o resultado, o Coxa chegou aos 60 pontos e agora é o terceiro colocado, atrás apenas de Bragantino e Sport. O Atlético-GO segue na cola, com a mesma pontuação. Já o Oeste é o 15º colocado e se vê ameaçado pelo Figueirense, que ainda joga na rodada, e pode ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi dominado pelo Coxa, mesmo que sem tantas oportunidades reais de gol, e a equipe foi premiada com o tento de William Matheus aos 14 minutos. Na segunda etapa, os visitantes quase chegaram ao empate e pressionaram os adversários. No fim do jogo, os donos da casa foram para cima, mas o placar acabou sem modificação.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Bragantino, líder da competição e já com acesso garantindo para a Série A. A partida acontece no domingo, dia 24, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Oeste visita o Vila Nova, no Serra Dourada, na quarta-feira, dia 20, às 19h15 (de Brasília).

O jogo – O início do primeiro tempo foi marcado por falhas de ambas as equipes, que abusaram dos lançamentos e deixaram o duelo com menos qualidade. Ainda assim, os donos da casa eram mais pacientes e, aos 14, chegaram ao tento com lance entre Giovanni, que deu uma bela assistência, e o lateral William Matheus, que invadiu a área e tocou na saída de Cavichioli.

Em seguida, o Coxa quase chegou ao segundo com Rodrigão, mas a defesa afastou. A resposta veio aos 20 minutos, quando Alex Muralha saiu errado na cobrança de Elvis, mas ninguém do Rubrão aproveitou a falha. Já aos 35, Mazinho bateu após cobrança de escanteio ensaiada, no ângulo direito, mas a bola foi para fora. Aos 41, o Coritiba quase ampliou com Rodrigão, de cabeça.

O empate quase chegou pouco tempo depois. Matheus Oliveira entrou e chutou de fora da área, com leve desvio, raspando na trave de Muralha. No final do jogo, o Coxa pressionou e quase ampliou o marcador com William Matheus novamente e depois com Nathan Ribeiro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 OESTE

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de novembro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Andrey da Silva E Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)
Público total: 22.349
Renda: R$ 394.860,90
CARTÕES AMARELOS: Robson e Rafinha (Coritiba) e Cléber Reis (Oeste)
GOLS: CORITIBA: William Matheus, aos 14 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho (Rafinha) e Giovanni; Robson, Kelvin (Matheus Bueno) e Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Jorginho

OESTE: Matheus Cavichioli; Felipe Gregório (Tite), Cléber Reis, Caetano e Salomão; Thiaguinho, Matheus Jussa e Mazinho (Welliton); Elvis, Roberto (Matheus Oliveira) e Fábio.
Técnico: Renan Freitas

Exit mobile version