Gazeta Esportiva

Com técnico interino, ABC sai atrás, mas arranca empate do Luverdense

Eliminados da Copa do Brasil no meio de semana, ABC e Luverdense entraram no gramado do estádio Frasqueirão, em Natal-RN, lutando pela recuperação. Com o técnico interino Ademir Fesan no comando, o Mais Querido saiu atrás, mas foi buscar o empate por 1 a 1, evitando mais um desastre diante de seus torcedores na temporada. Ciro, ex-Sport e Fluminense, colocou os visitantes em vantagem, e coube ao artilheiro Kayke o tento da igualdade, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Assim, o Elefante, que procura um novo comandante após a demissão de Josué Teixeira, é o oitavo colocado, com quatro unidades. Por sua vez, a formação de Lucas do Rio Verde figura na posição anterior, reunindo a mesma soma. Os alvinegros são superiores no quesito saldo de gols: 1 contra 0.

O próximo compromisso dos potiguares ocorre nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife-PE. Já os mato-grossenses recebem o Macaé, no dia seguinte, às 21 horas, no Passo das Emas.

O jogo – Logo aos nove minutos de partida, o atacante Ciro, com passagens por Sport e Fluminense, resolveu arriscar um chute da meia direita. A conclusão despretensiosa do principal nome do Luverdense parecia fácil para Saulo, porém, o goleiro abecedista se atrapalhou ao tentar segurar e amargou um frango clássico, que silenciou o Frasqueirão.

O tento alterou o fator psicológico do Mais Querido e deixou os mandantes apreensivos. Aos 13 minutos, o ex-palmeirense Leandro Amaro atingiu Michel Schmoller sem bola e acabou advertido com cartão amarelo. Porém, pouco a pouco, a equipe da casa colocou a cabeça no lugar e passou a explorar as lacunas deixadas no esquema tático de Junior Rocha. Com dificuldades no encaixe da marcação, os visitantes tiveram Raul Prata e Montoya advertidos.

Em busca do empate, o Elefante teve a esmagadora posse de bola na marca dos 30 minutos: 62 contra 33%. Assim, o empate não demorou para ocorrer. Quando o relógio apontou a marca dos 33, Fabinho Alves invadiu a área pelo setor esquerdo, driblou a marcação e cruzou na medida para Kayke. O artilheiro, livre, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Na segunda etapa, o ABC acentuou a pressão, mas não conseguiu o tento da virada. Aos cinco minutos, após cobrança de falta, Leandro Amaro cabeceou firme e exigiu defesa em dois tempos de Edson Kolln. Quando o relógio apontou a marca dos 35, Jandson Chiclete, substituto de Fabinho Alves, escapou pela ponta direita e cruzou na medida para Kayke. O centroavante, porém, perdeu a chance de se consagrar, testando pela linha de fundo, com a meta escancarada.

Exit mobile version