Gazeta Esportiva

Com mudanças, Coritiba recebe o Figueirense por um lugar no G4

Coxa terá retornos imporarntes para a partida (Divulgação/CFC)

Com mais uma oportunidade de voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba sabe que precisa fazer a lição de casa neste sábado, quando recebe o Figueirense, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Alviverde vem de uma boa sequência entre vitórias e empates, mas em seus domínios pensa apenas na conquista dos três pontos.

O técnico Umberto Louzer fará algumas mudanças no time, a começar pelo ataque. O atacante Robson cumpre suspensão automática e abre espaço para a entrada de Wellissol. Entretanto recuperado de lesão, Rafinha será reavaliado e tem chance de ficar com o posto. O meia Giovanni e o atacante Rodrigão retornam naturalmente após cumprirem suspensão automática. Já o zagueiro Walisson Maia, com uma entorse no joelho, dá lugar a Rafael Lima.

O comandante coxa-branca sabe da importância estratégica de uma vitória na rodada e trata a partida como uma verdadeira decisão. “É mais uma decisão. Todo jogo nós encaramos como final de competição, ainda mais contra uma equipe tão equilibrada. Eles têm controle de jogo e tomam poucos gols, então, vão nos obrigar a cumprir muito bem nossas obrigações táticas”, avaliou.

Em meio a uma crise ainda não totalmente contornada, o Figueira caiu na classificação e precisa recuperar fora de casa os pontos para se manter próximo dos líderes da competição. Para a partida, o técnico Vinícius Eutrópio deve promover apenas uma mudança no time. Alemão está novamente à disposição e deve ficar coma vaga que Pereira, que jogou no empate diante do Vila Nova na última rodada.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10 de Agosto de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni, Thiago Lopes e Wellissol (Rafinha); Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

FIGUEIRENSE: Vidotto, Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Matheus, Willian Popp e Rafael Marques.
Técnico: Vinícius Eutrópio

Exit mobile version