Gazeta Esportiva

Campeão da Série B, Atlético-GO visita lanterna Sampaio Corrêa

Com o título da Série B de 2016 garantido, o Atlético-GO viaja a São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa, lanterna do campeonato e já rebaixado para a Série C da competição nacional, neste sábado, às 17h30 (de Brasília) pela penúltima rodada.

A equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo, já campeã, com 70 pontos e sem chances de ser alcançada por qualquer equipe, confirmou a tendência e entrará em campo com jogadores alternativos, que atuaram pouco ao longo da temporada. O objetivo da mudança é testar estes atletas e garantir uma equipe forte contra o Bahia, adversário da última rodada. “Vamos com um time alternativo, aqueles profissionais que estiveram até agora treinando, se dedicando. São atletas de muito valor, mas que às vezes não tiveram chances de começar jogando”, disse o treinador.

Suspensos, Magno Cruz e Jorginho já não poderiam atuar, mas o único titular que deve entrar em campo é o volante Pedro Bambu. Recuperado de lesão, Lino também retorna ao Dragão. A provável formação do time goiano tem Marcos; Jonathan, Thales, Lino e Raul; Silva, Pedro Bambu, Caíque, Luiz Fernando e Marquinho (Matheus Carvalho); Lucas Crispim (Edson Júnior).

Já campeão da Série B, o Atlético-GO entrará em campo com uma equipe alternativa  (Foto: Divulgação/Atlético-GO)

Se o Dragão joga em clima de festa, o Sampaio Corrêa, por sua vez, não tem muito o que comemorar. Último colocado da Série B, com 27 pontos, o time comandado pelo interino Vinícius Saldanha já está rebaixado e jogará a Série C no ano que vem. Apesar da situação desanimadora, o treinador afirmou que busca reencontrar o orgulho da equipe.

“O momento é difícil, ninguém queria estar passando por isso, mas não podemos nos entregar. Eu, como boliviano, me sinto incomodado, assim como o presidente e toda a torcida, obviamente, mas vamos lutar para resgatar o orgulho do Sampaio, que sempre foi a sua marca maior, principalmente nos últimos anos”, admitiu.

Para o duelo contra o campeão, Saldanha mexeu nas peças titulares do elenco, mas optou por manter uma linha defensiva com três zagueiros. Na lateral-esquerda, Ruhan deve estrear no lugar de Henrique e, na zaga, Breno fica com a vaga Wagner Fogolari. Daniel Barros e Fernandinho também são novidades na equipe que vem treinando como titular.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 19 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Guilherme Lucena, Breno, Mimica, Luíz Otávio, Diego Lorenzi, Daniel Barros, Hiltinho e Ruhan; Fernandinho e Thiago Santos
Técnico: Vinícius Saldanha

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Thales, Lino e Raul; Silva, Pedro Bambu, Caíque, Luiz Fernando e Marquinho (Matheus Carvalho); Lucas Crispim (Edson Júnior)
Técnico: Marcelo Cabo

Exit mobile version