Gazeta Esportiva

Atlético-GO atropela Náutico e empata com Vasco na liderança

Com a vitória, o Dragão mantém a ótima campanha que vem fazendo na Série B (Foto: Murilo Nascente/Náutico)
Com a vitória, o Dragão mantém a ótima campanha que vem fazendo na Série B (Foto: Murilo Nascente/Náutico)

O Atlético Goianiense venceu o Náutico por 3 a 0, estádio Serra Dourada, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem dificuldade, o Dragão conquistou o triunfo e aproveitou a derrota do Vasco para empatar com a equipe carioca na liderança.

O time pernambucano mal ameaçou e o Atlético abriu o placar, aos 24 minutos, com chute de longe de Gilsinho, que contou com a falha de Júlio César. Aos 32, o Dragão ampliou em rápida jogada de contra-ataque finalizada por Alison.

Já na segunda etapa, os donos da casa fecharam o resultado com Magno Cruz, aos 24, que recebeu lançamento e bateu cruzado direto para as redes.

Com os três pontos, o Atlético-GO chegou aos 28 pontos e empatou com o Vasco, que foi derrotado pelo Avaí nesta rodada, na liderança da Série B. O Náutico, por sua vez, permaneceu com 21 pontos e caiu para a 8ª colocação.

O jogo – Depois de um começo estudado, a primeira chegada com perigo foi dos visitantes. Aos 17 minutos, Renan Oliveira deu bom passe para Bergson, que invadiu a área e bateu cruzado, mas errou o alvo.

O susto acordou o Atlético Goianiense, que respondeu abrindo o placar aos 24 minutos. Gilsinho recebeu a bola na intermediária, resolveu arriscar de longe e conseguiu encobrir o mal posicionado Júlio César.

O Dragão se animou e ampliou a vantagem logo em seguida. Aos 32, em um contra-ataque rápido, Jorginho enfiou para Magno Cruz dentro da área, que apenas rolou para Alison completar para as redes.

Na segunda etapa, Júlio César se lesionou. Depois de trombar com Eduardo, o goleiro caiu desacordado e, já consciente, foi encaminhado para o hospital. Rodolpho entrou em seu lugar.

Os mandantes, que nada tinham a ver com isso, continuavam sem tomar conhecimento do adversário e marcaram o terceiro gol. Aos 24, Magno Cruz recebeu lançamento, segurou o zagueiro nas costas e bateu cruzado para ampliar a vantagem.

Com o resultado já definido, os dois times diminuíram muito o ritmo. O técnico Marcelo Cabo aproveitou para fazer as substituições que lhe restavam a fim de poupar os seus atletas. Os jogadores do Náutico já pareciam ter aceitado a derrota e só esperaram o árbitro apitar o final.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 0 NÁUTICO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 02 de julho de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Público:
2.223 pessoas
Renda: R$ 32.685,00
Cartões amarelos:
Ygor e Gastón Filgueira (Náutico)
Gols:
ATLÉTICO-GO: Gilsinho, aos 24, e Alison aos 32 minutos do primeiro tempo e Magno Cruz aos 24 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon (Thales), Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz (Luiz Fernando) e Jorginho (Marquinho); Gilsinho e Alison
Técnico: Marcelo Cabo

NÁUTICO: Júlio César (Rodolpho); Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gastón Filgueira; Ygor, Cal Rodrigues (Danrlei) e Renan Oliveira; Roni (Hugo), Bergson e Jefferson Nem
Técnico: Alexandre Gallo

Exit mobile version