Gazeta Esportiva

Após caírem na tabela, Coritiba e Botafogo-SP se enfrentam no Couto Pereira

Vindo de um empate fora de casa diante do Operário-PR na última rodada, o Coritiba recebe o Botafogo-SP no Couto Pereira, às 20 horas desta segunda-feira, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe visitante vem de uma derrota para o CRB e, assim como o Coxa, visa recuperar as posições perdidas na tabela.

Com 9 gols, Rodrigão é artilheiro da Série B (Foto: Divulgação/CFC)

Mesmo perdendo três posições, o resultado por 1 a 1 contra o Operário foi comemorado pelo elenco e comissão técnica do Coritiba. A equipe comandada por Umberto Louzer saiu atrás no placar, e contou com a entrada do meia Giovanni para mudar de postura e .O camisa 10 foi o responsável pelo passe para o gol de Rodrigão, que ampliou a folga na artilharia do campeonato.

Após o término da partida, Louzer elogiou o desempenho de Giovanni: “É um atleta que tem encorpado e está vindo nesse processo (de recuperação). Ele está ganhando minutagem e é um atleta que acrescenta muito pela sua qualidade e experiência, que faz essa conexão do meio ao ataque, de ter essa bola mais alongada. Ele ganha força para iniciar a partida.”

Dada a declaração do treinador, é possível que Giovanni esteja na equipe titular para o jogo contra o Botafgo-SP. Ainda assim, a base da última escalação deve ser mantida.

Atualmente, o Coritiba tem 19 pontos, e o jogo contra o Tricolor pode ser considerado um confronto direto na briga pelo G-4.

Do lado dos visitantes, o Botafogo-SP perdeu em casa para o CRB na última rodada, e acabou perdendo seu lugar entre os quatro primeiros. Outro prejuízo para o Tricolor foi a suspensão do volante Marlon Freitas, titular absoluto ao longo do campeonato, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Roberto Cavalo corre contra o tempo para mexer no time (Foto: Agência Botafogo/Raul Ramos)

Para a vaga do camisa 7, Roberto Cavalo estuda três opções, mas reclama do curto período de preparação: “Não temos tempo, não tem como treinar um tático, um mini-coletivo. Temos o Pablo, o Willian Oliveira, o Jonata, esses são os volantes que podem jogar no lugar do Marlon. Agora é analisar bem o Coritiba e o melhor perfil para suprir a ausência dele. Teremos 24 horas para definir”, afirmou o treinador.

A acirrada disputa pelo G-4 exige que tanto Coritiba quanto Botafogo-SP mantenham uma regularidade na competição, além de evitar pontos desperdiçados, como ocorreu com ambos na última rodada.

FICHA TÉCNICA
Coritiba X Botafgo-SP

Local: Couto Pereira, Curitiba, PR
Data: 29 de Julho de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de O. Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Jr. de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Luiz Henrique (Giovanni) e Juan Alano; Thiago Lopes, Robson e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Botafogo-SP: Darley; Lucas Mendes, Didi, Naylhor e Vinícius Freitas; Higor Meritão, Nadson e Pablo (Willian Oliveira); Murilo Henrique (Erick), Rafael Costa e Henan.
Técnico: Roberto Cavalo

 

Exit mobile version