Gazeta Esportiva

São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi para confirmar ‘nova era’

Ricardo Gomes parece ter encontrado a formação e a escalação ideal do São Paulo depois de cinco jogos (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Ricardo Gomes conseguiu sua primeira vitória a frente do São Paulo após cinco jogos (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Em poucos dias, o São Paulo sofreu uma reviravolta pouco provável até a semana passada, quando a derrota no clássico com o Palmeiras afundou ainda mais o clube na crise. A chegada de Marco Aurélio Cunha, a vitória em cima do Figueirense, as pazes com a torcida e até a definição do caso Michel Bastos transformaram o clima no Tricolor do Morumbi. E essa ‘nova era’ será colocada em teste às 21 horas (horário de Brasília), no duelo contra o Cruzeiro, de novo no Morumbi.

Um novo resultado positivo na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro mostrará que os três pontos conquistados no último domingo não fazem parte de uma obra do acaso e afastará de vez a equipe da zona de rebaixamento. Um tropeço, por outro lado, pode deixar o time novamente a um ponto do Z4, dependendo dos outros resultados, além de jogar por água abaixo toda a confiança resgatada nos últimos dias.

Em campo, o confronto com o Cruzeiro promete. A Celeste inicia a rodada dois pontos atrás dos são-paulinos (31 a 29) e necessita da vitória pelos menos motivos que seu adversário. Para não ser surpreendido, Ricardo Gomes vai colocar em campo o que tem de melhor. Mena volta de suspensão e reassume a lateral esquerda. Rodrigo Caio, recuperado de dores no quadril, além dos 30 pontos na boca, reassume seu posto no lugar de Lyanco. No mais, o Tricolor será o mesmo que acabou com a série negativa no fim de semana, com Wesley mantido no meio de campo.

Mano Menezes não terá Ábila e Arrascaeta nesta quinta, ambos suspensos (Foto: Washington Alvez/Lightpress/Cruzeiro)

Já o técnico Mano Menezes não tem a mesma sorte. Isso porque seu goleador não entrará em campo. O atacante Ramon Ábila está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não estará no Morumbi. Willian do Bigode foi acionado. Ainda entre os homens ofensivos, Arrascaeta também foi amarelado diante do Botafogo e é outro desfalque sentido. Mano, então, vai apostar em Rafinha.

Algo que chamou a atenção em um dos treinos antes do confronto, porém, foi à ausência de Ariel Cabral. O jogador foi isolado dos demais companheiros para fazer trabalhos físicos e sequer foi usado no time reserva. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Ariel está fora apenas por opção do treinador. Na vaga dele, Lucas Romero foi à alternativa.

Apesar da situação ainda desconfortável na tabela, o Cruzeiro vive uma ascensão no Brasileirão. O revés para o Botafogo na última rodada quebrou uma campanha de seis jogos sem tropeços da Raposa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS-ASP-FIFA)
Assistentes: Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS-CBF-1) e Jose Eduardo Calza (RS-CBF-1)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Kelvin e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Willian.
Técnico: Mano Menezes

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro
(Unificado de 1959 a 2016)
x
JOGOS (57)
31 vitórias
15 empates
11 vitórias
GOLS (141)
87 gols
54 gols
Uma vitória marcante de cada time
São Paulo 3 x 0 Cruzeiro
31 de maio 2009
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Morumbi (São Paulo – SP)
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Renda: R$ 51.800,00
Público: 51.800
São Paulo: Denis; André Dias, Renato Silva e Miranda; Zé Luís, Jean, Marlos (Hernanes), Eduardo Costa e Junior Cesar; Borges e Washington (Dagoberto). Técnico: Ricardo Gomes.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Gerson Magrão (Athirson); Ramires, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná; Kleber e Wellington Paulista (Zé Carlos). Técnico: Adilson Batista.
Gols: Washington aos 12’, Borges aos 32’ do 1º tempo; e Dagoberto aos 32’ do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Wellington Paulista, Henrique e Ramires (Cruzeiro); Miranda, Zé Luís e Dagoberto (São Paulo).
São Paulo 0 x 3 Cruzeiro
20 de julho de 2013
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Morumbi (São Paulo – SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Renda: R$ 325.545,00
Público: 11.675
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Clemente Rodríguez; Rodrigo Caio, Denilson (Roni), Jadson e Ganso; Osvaldo (Silvinho) e Luis Fabiano (Aloísio). Técnico: Paulo Autuori.
Cruzeiro: Fábio; Mayke (Leandrinho), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro (Martinuccio) e Ricardo Goulart (Lucca); Luan e Vinícius Araújo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Luan, aos 6, 34 e 37 minutos do segundo tempo.

 

 

Exit mobile version