Gazeta Esportiva

São Paulo encara confronto direto para não entrar na zona da degola

(Foto: Érico Leonan/SPFC)
O São Paulo vai receber o Figueirense no Morumbi, neste domingo (Foto: Érico Leonan/SPFC)

O São Paulo entra em campo na manhã deste domingo com a pressão de não entrar na zona de rebaixamento. O adversário nesta 24ª rodada do Campeonato Brasileiro é o Figueirense, justamente o primeiro time dentro do Z4 e que tem um ponto a menos que o Tricolor (28 a 27). Internacional e Sport, que estão logo abaixo do time são-paulino, também estão na cola, com 27 pontos. Por isso, um novo tropeço no Morumbi, a partir das 11 horas (horário de Brasília) pode ser catastrófico.

Leia mais: 

Robson aparece no BID e já pode estrear com a camisa do São Paulo 

Cueva e Wesley são escalados nas vagas de João Schmidt e Luiz Araujo

“O desempenho do São Paulo não tem sido bom não só dentro de casa como fora também. Senão, não estaríamos nessa situação. Claro que a obrigação é sempre vencer em casa, mas nem sempre isso acontece. Dentro de casa temos de dar um gás maior. É um concorrente direto. É hora da gente se fortalecer para começar a dar a volta por cima”, ressaltou o capitão Maicon, sem esconder a irritação com a campanha do São Paulo, principalmente diante do seu torcedor.

A última vitória no Morumbi veio contra o América-MG, quando Alan Kardec marcou dois gols, há dois meses. Apesar disso, Maicon espera ver o São Paulo brigando na parte de cima da tabela e se recusa a falar em luta contra a queda à Série B.

“Eu tenho certeza que trabalhando com união do grupo a gente vai subir na tabela e permanecer na primeira divisão. A gente não está pensando em zona do rebaixamento. A gente está pensando mais para cima”, garantiu o zagueiro.

E a esperança é o desempenho mostrado no clássico contra o Palmeiras. O Tricolor acabou derrotado no Palestra, mas encarou o líder de igual para igual, chegou a sair na frente e até a pressionar no fim do clássico.

“Vontade não faltou, a atitude já deu uma melhorada, o ambiente deu uma fortalecida. Você vê os jogadores correndo, batalhando. É esse espírito. Temos de manter a atitude para sair dessa situação”, pediu Maicon.

Para isso, Ricardo Gomes novamente terá de driblar as adversidades. O técnico não terá Mena, suspenso, Bruno, Carlinhos e Rodrigo Caio machucados. Matheus Reis deve jogar pela esquerda, Lyanco na zaga e Julio Buffarini na direita. O argentino volta depois de cumprir suspensão.

Cueva também é a notícia boa para Ricardo Gomes, que não pôde contar com o peruano no Choque-Rei. Luiz Araújo sai do time. Mas a grande novidade é Wesley na vaga de João Schimidt. Depois de atuar improvisado na lateral direita, Wesley volta à sua posição de origem neste domingo.

Para deixar o torcedor são-paulino ainda mais aflito, o adversário deste domingo, apesar de viver uma situação ainda mais grave que a do clube da capital paulista, vem embalado por duas vitórias seguidas. Na última vez que atuou como visitante, os catarinenses bateram o Santos na Vila Belmiro. A grande esperança do time está sempre nos pés de Rafael Moura, mas o centroavante é dúvida para o confronto direito.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-FIFA)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA-FIFA) e Helcio Araujo Neves (PA-CBF-1)

SÃO PAULO: Denis; Julio Buffarini, Maicon, Lyanco e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Kelvin e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves (Nirley), Werley e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem, Jefferson e Carlos Alberto; Lins e Rafael Moura (Maurides ou Rafael Silva).
Técnico: Tuca Guimarães

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro
(Unificado de 1959 a 2016)
x
JOGOS (24)
15 vitórias
6 empates
3 vitórias
GOLS (62)
41 gols
21 gols
Uma vitória marcante de cada time
São Paulo 2 x 0 Figueirense
14 de outubro de 2012
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Morumbi (São Paulo)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Renda: R$ 655.694,00
Público: 27.641
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Maicon (Cícero) e Jadson (Casemiro); Douglas, Osvaldo (Ademílson) e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco.
Figueirense: Wilson; Elsinho, João Paulo (Edson), Sandro e Helder; Claudinei, Jackson, Coutinho e Ronny; Júlio César (Botti) e Aloísio
Técnico: Márcio Goiano.
Gols: Luis Fabiano, aos 13’, e Douglas, aos 20’ do primeiro tempo.
Figueirense 3 x 1 São Paulo
10 de agosto de 2005
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Renda e público: não divulgado
Figueirense: Edson Bastos; Márcio Martins, Elói e Cléber; Dudu (Marquinhos Paraná), Carlos Alberto, Bilu, Fernandes e Michel; Alexandre (Sérgio Manoel) e Adriano (Rogerinho). Técnico: Zé Mário.
São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Alex (Alê) e Lugano; Souza, Josué, Mineiro, Danilo (Hernanes) e Fábio Santos (Vélber); Amoroso e Roger. Técnico: Paulo Autuori.
Gols: Rosinei, a 1′, Geílson, aos 8´ e Tévez, aos 20´e aos 37´do 1º tempo; Tévez, aos 8´, Nilmar, aos 13´e aos 32´, e Marcelo Mattos-COR, aos 45´do 2º tempo.
Cartões amarelos: Márcio Martins e Michel Bastos (Figueirense). Josué e Souza (São Paulo).

 

 

Exit mobile version