Gazeta Esportiva

Retrospecto do Majestoso em Itaquera é marcado por amplo domínio do Corinthians; confira

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o 15º confronto das duas equipes no estádio corintiano, palco onde os donos da casa costumam levar a melhor sobre os tricolores.

Em 15 Majestosos em Itaquera, o Corinthians venceu dez e empatou outros quatro. O São Paulo, que jamais venceu na arena, entra em campo pressionado por ainda não ter triunfado neste Campeonato Brasileiro. Caso obtenha seu primeiro resultado positivo na competição, o Tricolor quebrará um incômodo tabu existente desde 2014.

Em 14 jogos, o Corinthians marcou 28 gols e sofreu apenas 12 do São Paulo. Destaque para a goleada por 6 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2015, ano em que o Timão acabou se sagrando campeão do torneio sob o comando do técnico Tite.

O Majestoso em Itaquera contou com outros jogos marcantes, como a semifinal do Paulistão de 2018, em que o São Paulo ia se classificando até os 47 minutos do segundo tempo, quando Rodriguinho marcou o gol de cabeça que levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, os corintianos acabaram avançando para a decisão e faturando o título em cima do Palmeiras, em pleno Allianz Parque.

Em 2019, outro confronto entre Corinthians e São Paulo inesquecível pelo menos para o lado alvinegro da história. No segundo jogo da grande final do Campeonato Paulista, as duas equipes iam empatando em 1 a 1 até os 43 minutos, quando Vagner Love recebeu grande lançamento de Sornoza e finalizou certeiro, sem chances para Tiago Volpi, garantindo mais um título estadual para o Timão.

Nesta quarta-feira, Corinthians e São Paulo se enfrentarão vivendo situações semelhantes. O São Paulo, apesar de ter sido campeão paulista, amarga uma sequência para lá de negativa no Brasileirão e precisa vencer urgentemente. O Corinthians, por sua vez, ainda não convenceu seus torcedores com desempenhos aquém das expectativas e precisa manter o tabu em Itaquera.

“Normal escutar esse tipo de situação. Óbvio que pra gente o mais importante serão os três pontos, mas vou estar mentindo também se disser que a gente não pensa nesse tabu. A gente sabe como isso é importante para os torcedores, a gente leva para campo e vai tentar manter esse tabu, e junto a isso vem confiança para o campeonato”, afirmou Fabio Santos.

Confira todos os jogos entre Corinthians e São Paulo em Itaquera:

2014: Corinthians 3 x 2 São Paulo (Brasileirão)
2015: Corinthians 2 x 0 São Paulo (Libertadores)
2015: Corinthians 6 x 1 São Paulo (Brasileirão)
2016: Corinthians 2 x 0 São Paulo (Paulistão)
2016: Corinthians 1 x 1 São Paulo (Brasileirão)
2017: Corinthians 1 x 1 São Paulo (Paulistão)
2017: Corinthians 3 x 2 São Paulo (Brasileirão)
2018: Corinthians 2 x 1 São Paulo (Paulistão)
2018: Corinthians 1 x 0 São Paulo (Paulistão)
2018: Corinthians 1 x 1 São Paulo (Brasileirão)
2019: Corinthians 2 x 1 São Paulo (Paulistão)
2019: Corinthians 1 x 0 São Paulo (Brasileirão)
2020: Corinthians 1 x 0 São Paulo (Brasileirão)
2021: Corinthians 2 x 2 São Paulo (Paulistão)

Exit mobile version