Gazeta Esportiva

Reservas do Inter vencem e afundam Joinville na lanterna da Série A

Mesmo com os reservas, o Internacional conquistou uma vitória relativamente tranquila neste domingo. Fora de casa, o Colorado dominou o Joinville na primeira etapa, marcou seus gols, segurou a pressão no segundo tempo e confirmou o resultado de 2 a 0, gols de Réver e Vitinho. O resultado tira o Inter da zona de rebaixamento e o coloca em 12º, com 16 pontos. O Joinville, com 8, segue em último.

A partida ficou marcada por um pênalti polêmico marcado pelo alagoano Francisco Carlos Nascimento. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Taiberson caiu em dividida com Rafael Donato, que acertou primeiro a bola. Mesmo sem ter atingido o jogador do Inter, e o mesmo que o lance tenha ocorrido fora da área, o pênalti foi marcado, resultando no segundo gol colorado, convertido por Vitinho, o nome do jogo.

O Colorado agora é todo Libertadores. Quarta-feira há o jogo tão esperado das últimas semanas, contra o Tigres, abrindo a semifinal, no Beira-Rio. O JEC só volta a campo domingo, em casa, diante da Ponte Preta.

O jogo– Diante de um Joinville embalado pelos bons resultados recentes, o time reserva do Internacional teve na velocidade uma de suas armas no primeiro tempo. O primeiro contragolpe perigoso ocorreu aos oito minutos, com Vitinho, que bateu cruzado para fora. O JEC chegou com perigo aos 15, mas Lucas Crispim errou passe dentro da área. Aos 25, Vitinho cruzou para Rafael Moura, que fez falta sobre o zagueiro e cabeceou para fora.

Principal nome da partida, Vitinho quase marcou em um belo chute de longe aos 28, mas a bola subiu demais. Aos 32, foi dele a cobrança de escanteio aproveitada de cabeça pelo zagueiro Réver, que colocou o Inter à frente no placar. O zagueiro colorado, que não jogava há mais de um mês, impediu o empate aos 41 minutos, bloqueando um chute de Douglas Silva dentro da área. Na jogada seguinte, em nova jogada de Vitinho, Rafael Moura não alcançou o passe forçado para concluir.

Vitinho foi o nome do jogo: fez um gol, de pênalti, e deu assistência para Réver abrir o placar – Credito: Alexandre Lops/Divulgação/Internacional

Aos 43, o lance polêmico da partida: Vitinho, em outra grande jogada, achou Taiberson, que caiu em jogada com Rafael Donato. Apesar de o zagueiro catarinense ter acertado a bola e o lance ter ocorrido fora da área, o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti para o Inter. Vitinho converteu, marcando 2 a 0.

O Joinville voltou com William Popp no lugar de Marcelo Costa no segundo tempo, um indicativo de que partiria para cima do Inter. A primeira chance, porém, foi Colorado: Vitinho, sempre ele, fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Taiberson, que furou. Os catarinenses responderam em grande jogada de Diego, aos 16: ele passou por Taiberson, invadiu a área e chutou para boa defesa de Muriel.

Aos 18, o JEC quase descontou, em balaço de Marion que acertou o travessão. O Inter respondeu em cabeçada de Eduardo Sasha por cima, após jogada de Taiberson. William Popp teve chance para os donos da casa aos 28, mas o arremate foi travado pela zaga gaúcha. Aos 33, Lucas Crispim levou perigo em cobrança de falta. Na jogada seguinte, Wellington salvou após cruzamento de William Popp. Nos minutos finais a pressão arrefeceu, e o Colorado apenas administrou o resultado positivo.

Exit mobile version