Gazeta Esportiva

Para se aproximar dos líderes, Atlético-MG e Inter duelam no Horto

Thiago Larghi assumiu o Atlético-MG nesta temporada (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Em confronto que vale o terceiro lugar, o Atlético-MG recebe, nesta segunda-feira, o Internacional, às 20h (Horário de Brasília), no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão. Em campo, as duas equipes tentam superar algumas dificuldades importantes.

No lado do Galo, o técnico Tiago Larghi não terá os volantes Matheus Galdezani e Elias porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o efeito suspensivo pedido pelo departamento jurídico do clube. Eles foram punidos com dois jogos de suspensão por insultos à arbitragem na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque.

Nas suas vagas entram José Welison e Lucas Cândido. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o lateral-esquerdo Fábio Santos segue como dúvida. Caso não possa atuar em sua posição entra Hulk. Depois da disputa da Copa do Mundo, o treinador do Galo não conseguiu repetir nenhuma vez o time titular. Mais de 15 mil torcedores já garantiram ingresso para assistir o duelo no Horto. Nos seus domínios, o time mineiro é o terceiro colocado como mandante, com seis vitórias, um empate e uma derrota.

Por sua vez, o Internacional quer se aproximar dos ponteiros da tabela na competição. Mas o comandante Odair Hellmann não poderá contar com o goleiro Danilo Fernandes que passou por uma cirurgia no ombro direito e só voltará aos gramados no próximo ano. Assim o arqueiro colorado para o restante da temporada será Marcelo Lomba.

Odair Hellmann foi efetivado como técnico do Inter em 2018 (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Já o lateral-direito Zeca com um edema no pé direito que ocorreu na vitória sobre o Botafogo não participou de nenhuma atividade na semana. Fabiano ocupará a função. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o zagueiro Rodrigo Moledo volta a formar dupla ao lado de Victor Cuesta. Após cumprir suspensão no triunfo diante do Fogão, o meia D´Alessandro ficará como opção no banco de reservas para entrar no decorrer do jogo. Fora de casa, o Inter tem o quinto melhor desempenho com duas vitórias, três empates e três derrotas.

Ficha Técnica
Atlético-MG X Internacional

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.
Data: 06/08/2018, Segunda-feira.
Horário: 20 horas (de Brasília).
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos (Hulk); José Welison, Lucas Cândido, Luan, David Terans e Chará; Ricardo Oliveira
Técnico: Tiago Larghi

Inter: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López; Pottker e Jonathan Alves (D’Alessandro)
Técnico: Odair Hellmann

Exit mobile version