Gazeta Esportiva

Olhando pra cima, Cruzeiro recebe o Bahia pelo Brasileirão

O Cruzeiro encara o Bahia pela 30ª rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro neste domingo em momentos bem diferentes. Apesar do Tricolor figurar à frente da Raposa na tabela, os mineiros vivem um período mais próspero.

Invicto no mês de outubro (três vitórias e quatro empates), o time de Abel Braga parece ter reagido à péssima campanha que vem fazendo no campeonato. Depois de passar 10 rodadas na zona de rebaixamento, o Cruzeiro conseguiu subir para a 16ª posição, após vencer o Botafogo fora de casa, e ganhou um respiro na luta para permanecer na elite.

Abel vai para seu nono jogo à frente do Cruzeiro (Foto: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro)

Hoje, o time tem 32 pontos. Agora o torcedor começa a fazer contas. Com nove rodadas faltando, a Raposa jogará mais cinco partidas em casa. Se vencer todas elas, chega a 47 pontos e atinge, com sobra, a pontuação de corte para se livrar da queda. “Nós saímos, agora não volta mais. Agora é só olhar para cima da tabela”, afirmou Thiago Neves , um dos líderes do elenco

Já o Bahia tem outras preocupações. Na parte de cima da tabela, o time ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem, mas viu seu rendimento cair de forma acentuada nas últimas rodadas e a diferença para o G-6 aumentou.

A derrota para o Santos foi a terceira seguida do Tricolor. Nas últimas seis partidas, apenas uma vitória. O clube agora é o 9º colocado com 41 pontos, cinco atrás do Internacional, que é o 6º. O técnico Roger Machado reconheceu o momento ruim, mas demonstrou serenidade. “Nós temos que voltar a ter confiança, ter tranquilidade e não se assustar com o momento que estamos vivendo” declarou o comandante.

Gilberto é o artilheiro do Bahia na competição com 11 gols (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Para o duelo, desfalques dos dois lados. Os meias Gregora e Ronaldo, do Bahia, receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Pelo lado do Cruzeiro, Fabrício Bruno também está suspenso e não joga. Dedé e Rodriguinho seguem fora, se recuperando de lesão.

 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x BAHIA

 

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: Domingo, 3 de novembro de 2019
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO), Oberto da Silva Santos (PB) e Murilo Francisco Misson Junior (MG)

 

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e David; Fred
Técnico: Abel Braga

 

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, João Pedro e Guerra; Élber, Artur e Gilberto
Técnico: Roger Machado

Exit mobile version