Gazeta Esportiva

Na estreia de Roger, Grêmio vai bem, mas cede empate para o Goiás

A estreia do técnico Roger Machado foi com bom resultado, mas teve para o Grêmio um gostinho de “quero mais”. O Tricolor controlou o jogo no Serra Dourada, impôs seu melhor futebol em relação ao Goiás na maior parte do tempo, saiu vencendo, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 no segundo tempo. Giuliano fez o tento gremista, e Rodrigo empatou para os esmeraldinos.

O Grêmio não tomou conhecimento da boa campanha do Goiás e, mesmo fora de casa, dominou o primeiro tempo. Poderia ter vencido por diferença até superior ao 1 a 0 construído. Na etapa final, a equipe da casa impôs uma forte pressão no começo e chegou ao empate em um lance no qual os gremistas reclamaram falta sobre o goleiro Marcelo Grohe. Porém, o time gaúcho retomou o controle do jogo, mas não conseguiu chegar à vitória.

Com o empate, o Grêmio vai a 5 pontos, contra 8 do Goiás, que segue invicto. O Tricolor agora receberá o Corinthians, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira. A equipe goiana visitará o Sport, quinta, na Ilha do Retiro.

O jogo – Mesmo fora de casa, o Grêmio tomou a iniciativa do jogo e dominou o primeiro tempo. Logo a um minuto, Walace levou perigo a Renan com um chute forte e rasteiro da intermediária. O goleiro do Goiás trabalharia novamente aos 13, em arremate de Pedro Rocha. Ao 30, uma grande chance: Giuliano deu passe para Yuri Mamute na cara do gol, mas ele chutou por cima.

O Grêmio correu pouquíssimos riscos, tanto que a única chegada de relativo perigo dos esmeraldinos ocorreu aos 32, em chute de longe de Patrick. A superioridade gremista acabou premiada aos 35: Galhardo tabelou com Luan, passou pela marcação, dividiu com Renan e Giuliano apanhou a sobra livre para fazer 1 a 0 – foi o primeiro gol sofrido pelo Goiás na competição. Aos 45, quase o segundo: Galhardo levantou falta para o meio da área e Marcelo Oliveira cabeceou com muito perigo.

Com o meia Robert no lugar do volante Patrick, o Goiás veio com tudo no começo do segundo tempo. Antes de um minuto, Wesley teve a chance de empatar dentro da área, mas Galhardo afastou. Aos sete, Erik cruzou, o goleiro Marcelo Grohe sofreu carga de Wesley, mas o árbitro Anderson Daronco não marcou falta e Rodrigo empatou o jogo.

O Grêmio tratou de reagir. Com Everton no lugar de Pedro Rocha, a equipe gaúcha voltou a se fazer mais presente no ataque. Aos 18, Yuri Mamute marcou de cabeça em cruzamento de Galhardo, mas a arbitragem anulou por impedimento, de forma correta. Aos 25, Marcelo Oliveira tabelou com Yuri Mamute, entrou na cara de Renan e explodiu na trave. Acuado, o Goiás só chegou aos 35, em chute de longe de Felipe Menezes espalmado por Marcelo Grohe. Aos 39, como no começo do jogo, Walace arriscou de longe e Renan espalmou. Nos acréscimos, o próprio Walace salvou o que era uma chance clara nos pés de Ruan.

Exit mobile version