Gazeta Esportiva

Marcelo elogia atuação do Inter e projeta permanência na Série A

A classificação atleticana para as finais da Copa do Brasil foi sofrida. O time do técnico Marcelo Oliveira encontrou muita dificuldade imposta pelo Internacional, no empate por 2 a 2, na noite dessa quarta-feira, no Independência, sempre correndo atrás do resultado. Para o treinador alvinegro, o Colorado se mostrou melhor em campo.

“O Inter estava bem postado. E sempre que perdíamos a bola eles saíam em velocidade. Erramos muito tecnicamente. As jogadas pelas laterais estavam bem marcadas e no meio também. O Fabinho não deixava o Robinho jogar. Mas as coisas melhoraram no segundo tempo. As jogadas saíram melhor. As dificuldades têm sido constantes nos últimos anos do Atlético-MG”, avaliou.

O Atlético sofreu o primeiro gol no inicio do jogo. Somente nos minutos finais conseguiu o empate, mas, ainda assim, no lance seguinte, tomou mais um gol – em falha do goleiro Victor. Na etapa complementar, Pratto deu igualdade novamente à partida e o resultado, a classificação ao Galo. Marcelo acredita que o time de Celso Roth, lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, não cai para a série B se continuar fazendo atuações como essas.

De acordo com o técnico Marcelo Oliveira, o Inter não deverá ser rebaixado para a Série B do Brasileirão (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

“Foi no sufoco porque o Inter jogou muito hoje. Se o Inter tivesse jogado assim no Brasileiro, estaria numa posição diferente. Jogaram no nosso erro, no contra-ataque. Somado a isso, um pouco de infelicidade individual no jogo, que deu força para o adversário. Mas isso nos fortalece. Estamos numa final depois de um jogo duríssimo. Apertamos mais no segundo tempo, deixamos a desejar no contra-ataque. Mas estamos na final”, finalizou.

O Atlético agora se prepara para o Coritiba, que encara neste domingo, fora de casa. Para a partida, o Galo deve ter força total, tendo em vista que a equipe alvinegra terá um tempo até a primeira partida das finais da Copa do Brasil. Além disso, o treinador Marcelo Oliveira ainda não jogou a toalha em relação ao torneio nacional.

Exit mobile version