Gazeta Esportiva

Goleiro engole frango, e, comandado por Cazares, Galo volta a vencer

De volta ao Atlético-MG, Cazares teve bela atuação e marcou o segundo do Galo (Foto: Atlético-MG/Flickr)
De volta ao Atlético-MG, Cazares teve bela atuação e marcou o segundo do Galo (Foto: Atlético-MG/Flickr)

O Galo, enfim, venceu a primeira sob o comando de Marcelo Oliveira. Embalado pelo futebol de um inspirado Cazares, que retornou com Erazo da seleção equatoriana, e também ajudado por uma falha bizarra do goleiro João Carlos, o Atlético-MG mostrou bom futebol e venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em um jogo bastante movimentado no Independência, nesta manhã de domingo.

Com o resultado, o clube mineiro encerrou uma série de sete jogos sem vencer, deixou a zona de rebaixamento e deu uma bela subida na tabela, chegando à 13ª posição, com dez pontos. Já a Ponte Preta, que vinha de duas vitórias consecutivas, perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo na 9ª posição, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético-MG volta a jogar em casa, desta vez no Mineirão, contra o Corinthians, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). No mesmo dia, só que às 19h30, a Ponte enfrenta outro clube mineiro, o Cruzeiro, no Moisés Lucarelli.

O Jogo – Mostrando um pouco mais de organização com Cazares no meio e força ofensiva com três jogadores no ataque, o Galo buscou mais o jogo nos primeiros minutos, mas sem criar uma boa chance de finalização. A Ponte, por sua vez, também com três atacantes, se resguardava mesmo com a formação ousada e mostrava-se perigosa nos contragolpes.

Após levar alguns sustos, o Galo chegou pela primeira vez com maior contundência em um belo chute de Leandro Donizete, que João Carlos espalmou. Após o lance, os mineiros melhoraram, principalmente em razão da boa participação de Cazares, mas a Macaca seguia bem e levou perigo com Roger.

O Atlético-MG seguiu pressionando e quase marcou em cabeçada de Léo Silva. Na sequência, aos 23 minutos, Leandro Donizete experimentou de muito longe, e o goleiro João Carlos tentou encaixar, mas falhou feio, engolindo um frango no Horto. Pouco depois, a Ponte deu a resposta, mas Victor foi bem ao sair nos pés de Clayson.

O jogo continuou animado, e Clayton obrigou João Carlos a fazer bela defesa. No lance seguinte, não deu para o goleiro da Macaca. Em contra-ataque rápido, Cazares recebeu dentro da área, limpou seu marcador e bateu com categoria no canto, fazendo segundo do Galo aos 28 minutos. Ainda no primeiro tempo, Júnior Urso teve boa chance dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro.

Assim como no segundo tempo, a etapa complementar manteve o ritmo movimentado em campo, mas desta vez com a Ponte com maior domínio de posse de bola. O Galo apostava nos contra-ataques e chegou bem na infiltração de Clayton, que finalizou mal. Na sequência, o time mineiro passou a administrar a vantagem, neutralizando as investidas da Macaca.

Com o tempo, a Ponte foi avançando ainda mais, porém não levava perigo, já que explorava em excesso os chutes de longa distância. O Galo, por outro lado, seguia bem nos contra-ataques e perigoso também nas bolas paradas. Já no final da partida, Clayton tabelou bonito com Fred e finalizou de dentro da área, mas João Carlos foi bem, mandando para escanteio.

Poucos minutos depois, o Galo coroou a boa atuação com mais um gol. Aos 39 minutos, Leandro Donizete fez o lançamento para Carlos que só tirou do goleiro, mandando a bola no canto. Após o gol, o Atlético-MG apenas controlou o jogo, esperando o apito final.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 PONTE PRETA

Local: estádio Independência
Data: 18 de junho de 2016 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (asp.FIFA-MT)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (MAST-SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Jeferson (Ponte Preta)

GOLS: Leandro Donizete aos 23 minutos, Cazares aos 28 minutos do primeiro tempo; Carlos aos 39 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Cazares (Patric); Robinho (Rafael Carioca), Clayton (Carlos) e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo (William Pottker), Clayson (Thiago Galhardo) e Roger (Wellington Paulista)
Técnico: Eduardo Baptista

Exit mobile version