Gazeta Esportiva

Furacão tenta sair da zona de rebaixamento diante da Chapecoense

Rubro-Negro busca vitória fora de casa em confronto direto (Miguel Locatelli/CAP)

Embalado após a arrasadora vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, o Atlético Paranaense segue sua luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), encara a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. A Chape é adversária direta, exatamente três pontos à frente, já fora da ZR, e também encara o duelo como uma verdadeira decisão.

Além da boa fase, o técnico Tiago Nunes, tido como um dos responsáveis pela virada de atitude do Furacão, ainda tem como boa notícia poder contar com o mesmo time que venceu o o Rubro-Negro carioca na Arena da Baixada. O zagueiro Paulo André e o atacante Marcelo Cirino são os únicos que seguem fora, vetados pelo departamento médico. Até mesmo Thiago Heleno participou dos treinos e poderá ficar como opção.

LEIA MAIS: Furacão decide viajar para encarar a Chapecoense

O zagueiro Léo Pereira, que entrou bem na defesa atleticana, ajudando com segurança e também gols, “Primeiramente, queremos não sofrer gols, para depois atacar. Temos conseguido defender bem e com segurança, mas quando subimos ao ataque tentamos ajudar. Acredito que é algo que está sendo feito em campo por todos e esse trabalho precisa seguir. Ainda temos grandes coisas pela frente”, afirmou.

Pela Chape, a semana começou de forma complicada. Próxima da ZR, vindo de derrota, o time ainda se desgastou após o avião da delegação ser desviado para Porto Alegre, obrigando o time a viajar 452 km de estrada para chegar a Chapecó. O técnico Guto Ferreira, sem tempo para treinar o time, pode manter a mesma formação, o que seria a primeira vez, já que nas três partidas no comando da equipe precisou colocar três escalações diferentes em campo.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 22 de Agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Márcio Araújo, Amaral (Osman), Canteros e Diego Torres (Yann Rolim); Bruno Silva (Leandro Pereira) e Wellington Paulista
Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Marcinho, Nikão e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Exit mobile version