Gazeta Esportiva

Fortaleza recebe Goiás após empate heroico contra o Santos

Neste domingo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o Goiás, no Castelão, às 16. O time cearense vem embalado após buscar um empate por 3 a 3 contra o Santos, na Vila Belmiro, e enfrenta um Esmeraldino também empolgado, que venceu o Internacional de virada, mesmo com um jogador a menos.

O jogo contra o Santos foi o segundo de Zé Ricardo sob o comando do Fortaleza. Depois de uma derrota e um empate, o técnico busca sua primeira vitória à frente do Leão. No momento, a equipe está na 15ª colocação, com 18 pontos somados, quatro a mais do que a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento.

Fortaleza buscou ao empate depois de sair perdendo por 3 a 0 para o Santos (Foto: Caio Rocha/Fortaleza)

A torcida está empolgada e já garantiu mais de 18 mil ingressos para a partida deste domingo. O lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Juninho estão suspensos e não poderão enfrentar o Goiás. Além disso, Edinho sentiu dores no pé direito e é dúvida para a partida. Apesar dos desfalques, Zé Ricardo poderá contar com a volta de Bruno Melo, recuperado de uma virose.

Do outro lado, o Goiás busca engatar uma sequência de resultados positivos, já que não vencia há seis jogos antes de vencer o Internacional. Ney Franco ainda busca encontrar o melhor modelo de jogo para fazer o time engrenar. No momento, a equipe está na 11ª colocação, com 21 pontos conquistados.

Goiás busca segunda vitória seguida no Brasileirão (Foto: Goiás/Divulgação)

“São duas equipes que estão no mesmo patamar em termos de classificação, são equipes de torcidas apaixonadas em suas regiões, podem ficar na primeira página, então vejo que é uma disputa por isso. Se nossa equipe estivesse na zona de rebaixamento, o discurso seria esse. Mas estamos mais perto do sexto colocado do que do Z-4, então temos que olhar para frente”, analisou o treinador.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X GOIÁS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 1 de setembro (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG).
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Quintero e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Vázquez; André Luís, Wellington Paulista e Romarinho.

Técnico: Zé Ricardo

GOIÁS: Tadeu; Yago, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Geovane, Yago Felipe, Marcelo Hermes; Leandro Barcia, Michael e Kayke.

Técnico: Ney Franco

Exit mobile version