Gazeta Esportiva

Fortaleza e CSA se enfrentam em confronto direto contra o rebaixamento

Neste domingo, às 19h (de Brasília), Fortaleza e CSA entram no gramado da Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, para disputar um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No momento, o Leão do Pici ocupa a 13ª colocação com 39 pontos conquistados. Já o Azulão soma dez pontos a menos e está no 18º lugar.

O Fortaleza vem de grande vitória diante do Ceará, no Clássico-Rei. Para o duelo deste final de semana, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o lateral-direito Gabriel Dias e com o atacante Osvaldo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o zagueiro Jackson, que se recupera de uma lesão na coxa direita, também deve ser desfalque.

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

Por outro lado, Marlon está à disposição depois de cumprir suspensão. Para a vaga do camisa 11, Kieza deve ser o escolhido. Já na lateral direita Tinga deve substituir Gabriel Dias. Para completar, Paulão deve ocupar a lacuna deixada por Jackson.

Após o jogo contra o rival, o comandante tricolor destacou a importância do triunfo no clássico, mas reiterou a necessidade de derrotar o CSA. “A vitória é importante no dia de hoje, mas não garante nada no futuro. Temos que vencer no domingo. Mas vencer hoje, com certeza, te traz confiança, sem dúvidas, te traz leveza para trabalhar”, declarou.

(Foto: Augusto Oliveira/RCortez/CSA)

No lado alagoano da partida, o CSA enfrenta situação muito difícil na tabela. O Azulão é o 18º na classificação com 29 pontos, seis a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão; e vem de dura derrota para o Vasco dentro de casa por 3 a 0.

A equipe de Argel Fucks deverá ter uma alteração. Destaque da armação da equipe, o meia Jonatan Gómez está suspenso e deverá ser substituído por Warley. O atacante Hector Bustamante também é desfalque com desconforto na virilha.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CSA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de novembro de 2019, domingo 
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe e André Luís; Romarinho, Kieza e Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni

CSA: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; João Vitor, Dawhan, Euller e Warley; Apodi e Ricardo Bueno.
Técnico: Argel Fucks

Exit mobile version