Gazeta Esportiva

Fortaleza e Bahia empatam sem gols pelo Campeonato Brasileiro

(Foto: Divulgação/Fortaleza)

Neste sábado, Fortaleza e Bahia empataram em 0 a 0, na Arena Castelão, para abrir a nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fizeram partida truncada e não conseguiram furar a defesa adversária para conquistar os três pontos.

Com o empate, o Fortaleza é o sexto colocado, com 14 pontos, e perde a oportunidade de garantir a vice-liderança da competição. Já o Bahia, na 15ª colocação com oito pontos, chega ao quinto jogo seguido sem vencer e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O Fortaleza volta a campo nesta terça-feira, em confronto contra o Estudiantes de Mérida, às 19h (de Brasília), no Estadio Olímpico Metropolitano de Mérida, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana. O Bahia joga novamente no próximo sábado, às 19h, contra o Cruzeiro, pela décima rodada do Brasileirão.

Em jogo amarrado, o Fortaleza começou melhor, apoiado pela sua torcida, mas encontrou dificuldades em furar a defesa do Bahia, que ganhou confiança durante a partida e tentou buscar o gol em contra-ataques. A melhor chance dos donos da casa foi em cabeçada do Thiago Galhardo, mas a bola passou por cima do gol.

Do outro lado, o Bahia também não mostrou criatividade para chegar no gol adversário. No final do primeiro tempo, o atacante Guilherme, do Fortaleza, foi retirado de campo pela ambulância após choque com Marcos Felipe.

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou superior e dominou a posse de bola, mas assim como foi no primeiro tempo, não conseguiu converter as oportunidades em gols. Nos acréscimos, Zanocelo balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O Bahia, mesmo sem oferecer perigo ofensivo, conseguiu se fechar e voltar para casa com um ponto na mala.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 BAHIA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 3 de junho de 2023 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)

Cartões amarelos: Cicinho, Acevedo e Everaldo (Bahia). Vinícius Zanocelo e Titi (Fortaleza).

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Vinícius Zanocelo), Calebe (Silvio Romero), Pochettino (Lucero); Romarinho (Guilherme) (Yago Pikachu) e Thiago Galhardo.
Técnico: Juan Vojvoda

BAHIA: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte, Vitor Hugo (Gabriel Xavier), Cicinho; Acevedo, Rezende (Diego Rosa), Thaciano, Ryan; Ademir (Cauly) e Everaldo (Vinicius Mingotti).
Técnico: Renato Paiva

Exit mobile version