Gazeta Esportiva

Fluminense recebe a Chapecoense em confronto direto

O Fluminense recebe a Chapecoense neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, em um confronto direto pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que perdeu seus dois últimos compromissos, sendo o mais recente o clássico por 2 a 0 para o Flamengo, tem 29 pontos e apenas um a mais que o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento. A equipe catarinense, que vem de empate por 2 a 2 com o Goiás em casa, tem 17 pontos e divide a última colocação com o Avaí. A Chape está há 12 confrontos sem saber o que é um triunfo.

Marcão, treinador do Fluminense, sabe que ganhar é fundamental para sua equipe, porém, para isso, entende que é preciso apresentar um quadro de evolução em relação aos últimos compromissos. O Tricolor foi muito mal diante do Flamengo.

“Vamos precisar evoluir para conseguirmos o resultado positivo, pois sabemos que a Chapecoense também busca o resultado positivo e vai jogar no nosso erro”, disse Marcão.

Os jogadores esperam contar com o apoio da torcida.

“Espero que o torcedor não nos abandone”, disse o atacante Wellington Nem.

Para este compromisso, o Fluminense terá uma mudança que já vinha sendo cogitada. Mal tecnicamente, o meia Paulo Henrique Ganso foi barrado e cede o posto ao jovem Marcos Paulo, que vai formar um trio ofensivo com Wellington Nem e Yony González. Na defesa, o zagueiro Digão, recuperado de lesão na coxa direita, está à disposição e pode reaparecer no posto de Frazan.

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense)

Pelo lado da Chapecoense, o técnico Marquinhos Santos sabe que já passou da hora de reagir.

“Nós sabemos que a situação de jejum de vitórias é algo que deixa o nosso torcedor muito triste e não podemos aceitar esta questão. Fico triste pois empenho não tem faltado, mas passou da hora de reagirmos”, disse Marquinhos.

A zaga é o grande problema na escalação da Chapecoense. Douglas foi advertido com o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Gum sofreu uma fratura no osso do pé direito e segue de fora. Ele tinha sido desfalque contra o Goiás por conta de suspensão. Assim, o setor será composto por Rafael Pereira e Maurício Ramos.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Condá, em Chapecó (SC), e naquela ocasião houve empate por 1 a 1. Everaldo abriu o marcador para os catarinenses, com Paulo Henrique Ganso garantindo a igualdade.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CHAPECOENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de outubro de 2019 (Sábado)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão (Frazan), Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Nenê; Wellington Nem, Marcos Paulo e Yony González
Técnico: Marcão

CHAPECOENSE: João Ricardo, Eduardo, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo
Técnico: Marquinhos Santos

Exit mobile version