Gazeta Esportiva

Em partida de oito gols, Galo sai na frente, mas vê Sport empatar no fim

O Galo abriu 4 a 2, mas deixou o Sport empatar (Foto: Bruno Cantini / Atlético MG)
O Galo abriu 4 a 2, mas deixou o Sport empatar (Foto: Bruno Cantini / Atlético MG)

Atlético Mineiro e Sport empataram em 4 a 4, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo brilhou no segundo tempo, abrindo 4 a 2, mas pouco fez na segunda etapa e tomou o empate. Robinho brilhou pelo lado dos mineiros, mas foi substituído, e assistiu Diego Souza guiar os pernambucanos ao empate.

O grande destaque do primeiro tempo do confronto foi Robinho. Ele fez dois gols de pênalti, que ele mesmo havia sofrido, e ainda deu as assistências para os outros dois gols do Galo. No primeiro, tabelou com Júnior Urso e deixou o volante na cara do gol. Aos 41, deu ótimo passe para Patric, que encobriu Magrão. Após a substituição do camisa 7, aos 24 minutos do segundo tempo, o Galo caiu de produção.

O Sport correu atrás do placar o jogo todo e contou com a atuação de Diego Souza para empatar. Depois de tomar o primeiro gol, os pernambucanos empataram com um chute de Rithely da entrada da área. O Leão então assistiu o Galo abrir dois gols de vantagem para descontar com Gabriel Xavier, após boa jogada de Diego Souza. Na segunda etapa, aos 28, Xavier fez ótima jogada pela direita e deixou para Edmílson descontar. Em seguida, Diego Souza bateu falta com precisão e deixou tudo igual.

Com o empate, o Atlético Mineiro chegou aos sete pontos e se distanciou do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. O Sport, apesar do empate heroico, continua com um início de Brasileirão complicado. Com cinco pontos, o time tem apenas um a mais do que o lanterna Botafogo.

O jogo – Mesmo fora de casa, o Atlético Mineiro começou melhor. Aos dez minutos, Patric colocou a bola na área e Júnior Urso cabeceou perigosamente, mas o goleiro Magrão fez grande defesa. Pouco depois, aos 21, Júnior Urso não perdoou e abriu o placar. Depois de tabelar com Robinho, o volante saiu livre na área e tocou na saída do goleiro.

O gol acordou o Sport, que entrou no jogo e já deixou tudo igual. Aos 25, a zaga do Galo afastou mal cobrança de escanteio, Rithely dominou no peito na entrada da área e emendou um chute forte no canto esquerdo de Victor.

A partida era muito agitada. No minuto seguinte, Robino dominou a bola na área e Durval o derrubou: pênalti. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e colocou o Galo em vantagem no placar.

Robinho deu grande passe, aos 41 minutos, para o lateral Patric, deixando-o cara a cara com Magrão, que apenas tocou por cima do goleiro para marcar o terceiro dos visitantes. Ainda vivo no jogo, o Sport tentou reagir. Aos 44, Diego Souza fez boa jogada na entrada da área e rolou para Gabriel Xavier, que bateu firme, sem chances para Victor.

Antes de descer para os vestiários, Robinho penteou a bola na área, puxou para o lado esquerdo e foi derrubado por Serginho: mais um pênalti. O camisa 7 foi de novo para a cobrança e colocou a bola no cantinho direito da rede.

Depois da primeira etapa alucinante, os 45 minutos finais começaram menos intensos. Para correr atrás do resultado, o Sport se lançou ao ataque. Aos 28, o Leão marcou. Em grande jogada de Gabriel Xavier, que driblou o goleiro Victor e cruzou para trás, Edmílson completou para as redes.

Os pernambucanos foram com tudo para cima do Galo. Conseguiram uma falta perigosíssima aos 30 minutos. Diego Souza foi para a cobrança e bateu com perfeição, rente a trave. Era o empate que o Sport buscava.

O Atlético tentou responder rápido. Aos 32, Patric pegou de primeira, de fora da área, mas a bola foi na trave. Nenhum dos times conseguiu mais adquirir a vantagem no placar e o resultado terminou em 4 a 4.

FICHA TÉCNICA
SPORT 4 X 4 ATLÉTICO-MG

Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 5 de junho de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (MAST-RJ)
Cartões amarelos:
Júnior Urso, Gabriel, Marcos Rocha (Atlético-MG), Samuel Xavier (Sport)
Gols:
SPORT: Rithely, aos 25, e Gabriel Xavier aos 44 minutos do primeiro tempo e Edmílson, aos 28, e Diego Souza aos 30 do segundo tempo; ATLÉTICO-MG: Júnior Urso, aos 21, Robinho (pênalti), aos 29 e aos 47, e Patric aos 41 minutos do primeiro tempo.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely (Rodney Wallace), Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe (Lenis); Edmilson (Túlio de Melo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric (João Figueiredo); Carlos (Carlos Eduardo) e Robinho (Pablo Diogo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Exit mobile version