Gazeta Esportiva

Corinthians defende vaga no G6 contra o Botafogo em Itaquera

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Botafogo, na Arena, às 17h (de Brasília) deste sábado. Colados na tabela de classificação, o Timão tenta encostar nos líderes da competição, enquanto o Fogão quer roubar a vaga do adversário no G6.

O time do técnico Fábio Carille tenta embalar de vez no Brasileirão para subir na tabela. Na competição, o Alvinegro não perdeu desde a volta da Copa América, com vitórias sobre CSA, Fortaleza e Goiás, e empates com Palmeiras, Flamengo e Internacional. Atualmente a equipe aparece na sexta colocação com 24 pontos.

Para tentar a vitória neste sábado, o Corinthians ganhou o retorno de dois atletas em relação aos últimos jogos. Na zaga, Bruno Méndez volta depois da participação no Pan de Lima pela Seleção Uruguaia e deve ficar como opção no banco de reservas. Já no meio-campo, o volante Ralf se recuperou de lesão e está à disposição de Carille.

Ralf se recuperou de lesão e ficará à disposição de Carille (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Entre os titulares, entretanto, o treinador corintiano terá dois desfalques importantes. Suspensos, o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar não ficam como opções para o jogo contra o Botafogo. Walter deve ser o substituto embaixo das traves, enquanto Carlos Augusto pode ocupar a ala esquerda.

Pelo outro lado, o Botafogo aparece querendo surpreender o adversário em Itaquera. Com 22 pontos, dois a menos em relação ao Timão, o Fogão aparece em 7º lugar e pode roubar a vaga no G-6 em caso de vitória. A equipe tenta embalar depois da vitória sobre o Athletico-PR na rodada passada. Apesar da luta pela vaga na Copa Libertadores, o Botafogo prefere pensar no jogo a jogo.

“Nós entendemos que temos um Campeonato Brasileiro longo e que não podemos pensar lá na frente. Temos que pensar no jogo a jogo, fazendo a nossa parte e o melhor para ganharmos os jogos. Nosso pensamento está no Corinthians e em conquistar mais três pontos na tabela de classificação”, disse o meia Luiz Fernando.

Luiz Fernando ressaltou a importância de pensar jogo a jogo (Foto: Vítor Silva/BFR)

O Botafogo também tem seus desfalques para a partida. O zagueiro Joel Carli será poupado por apresentar um quadro de desgaste muscular. Gabriel, que retorna de suspensão, reaparece e vai compor o setor com Marcelo Benevenuto. Já o meia João Paulo, advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Athletico Paranaense, está suspenso. Como Alex Santana sofre com dores na coxa direita, a vaga ficará com Rickson. No ataque, Rodrigo Pimpão, que não vem agradando nos últimos jogos, pode acabar perdendo o posto para a entrada de Lucas Campos.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2019, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Love. Técnico: Fabio Carille
Técnico: Fábio Carille

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Rickson, Cícero e Luiz Fernando; Lucas Campos (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

Exit mobile version