Gazeta Esportiva

Em busca de estabilidade no Brasileirão, Santos recebe Bragantino

Santos Bragantino

(Foto: Divulgação/Santos)

Santos e Bragantino se enfrentam neste sábado, às 21 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será disputada na Vila Belmiro, marca o encontro de dois times que estão próximos na tabela.

O Santos do técnico Fabián Bustos vem de vitória contra o Juventude, fora de casa. O triunfo encerrou uma sequência de seis jogos sem resultado positivo, sendo três empates seguidos.

Para a partida contra o Massa Bruta, o Peixe não contará com Madson e Maicon, ambos no departamento médico. Além deles, o lateral-direito Auro está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Já Lucas Pires retorna após cumprir suspensão contra o Juventude e Léo Baptistão deve voltar ao time após se recuperar de lesão na coxa esquerda.

O Bragantino, por sua vez, vem de vitória por 4 a 2 contra o Coritiba em Bragança Paulista. Depois de uma sequência de oito jogos sem vencer, a equipe conseguiu emendar dois triunfos nas últimas três partidas. O técnico Mauricio Barbieri chegou a ser fortemente pressionado por torcedores depois das eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil.

Para o jogo contra o Peixe, o Braga não contará com o volante Jadsom, suspenso por terceiro cartão amarelo. Além dele, Ytalo (dores no calcanhar esquerdo) e Léo Ortiz (indisposição) não treinaram nesta sexta-feira e devem ser baixas. Carlos Eduardo (em transição de um desconforto muscular) e Emi Martínez (em transição de um problema no calcanhar) são dúvidas.

As equipes estão próximas na tabela do Brasileirão. O Peixe está na oitava colocação com 17 pontos, enquanto o Braga vem logo atrás, no nono lugar, com a mesa pontuação.

FICHA TÉCNICA
SANTOS x BRAGANTINO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18 de junho de 2022, sábado
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Belivaqua Costa (SP-Fifa)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Velázquez (Kaiky), Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo; Jhojan Julio, Bruno Oliveira (Ângelo), Léo Baptistão; Marcos Leonardo
Técnico: Fabián Bustos

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista; Artur, Hyoran, Helinho; Jan Hurtado
Técnico: Mauricio Barbieri

Exit mobile version