Gazeta Esportiva

Dorival perde Thiago Maia, mas vê resposta do grupo nas adversidades

O volante Thiago Maia levou seu terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e não enfrenta a Ponte Preta, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o seu lugar, Dorival Júnior ainda decidiu quem deve ficar com a vaga.

“Ainda não pensei. Temos Paulo (Ricardo), Lucas (Otávio), Serginho, Cittadini. O Leandro (o volante) está machucado. Vamos pensar na possibilidade. Temos que começar a ter atenção redobrada em razão dessa sequência”, explicou o comadante santista, antes de enaltecer o empenho dos atletas que têm entrado na equipe de acordo com as necessidades.

“Esses garotos vão tendo chance aos poucos. Ainda assim o rendimento está sendo mantido. É um ponto muito bom. Esse ambiente de trabalho faz com que tudo isso aconteça”, contou.

Thiago Maia cumprirá suspensão contra a Ponte; substituto ainda não foi definido (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A prova disso é que nesta quarta, sem contar com Lucas Lima e Geuvânio, Dorival viu alguns ‘coadjuvantes’ se destacarem na vitória em cima do Tricolor paulista, na Vila Belmiro. Rafael Longuine, escolhido para a vaga do Caveirinha, marcou o segundo gol do Peixe no clássico. “O grupo nosso é forte, vem trabalhando. Temos um respeito grande aos que estão jogando. Aquele que entra está dando conta do recado e, graças a Deus, pude ajudar com um gol”, disse o meia.

Nos outros dois gols, marcados por David Braz e Ricardo Oliveira, as assistências vieram dos laterais Zeca e Victor Ferraz, respectivamente. E também renderam o reconhecimento do treinador.“É elogiável. Uma regularidade muito grande. O Victor me impressiona. O Zeca, a cada momento. A equipe cresce muito com o apoio. Poucas equipes jogam contra o Santos pelos lados. É um fator que completa esse mecanismo. Vamos ver se vamos manter essa posutra. Só assim vamos crescer”, afirmou Dorival.

Para o duelo contra o Macaca, o técnico mais uma vez terá de repensar a escalação da equipe. Isso porque Lucas Lima volta da Seleção Brasileira e Marquinhos Gabriel tem correspondido muito bem. Por isso, além da entrada de um jogador no lugar de Thiago Maia, é provável que Dorival saque Rafael Longuine do time.

Exit mobile version