Gazeta Esportiva

De ressaca e cabeça cheia, Athletico recebe o Galo pelo Brasileirão

Tiago Nunes elogiou equipe persistente do Athletico-PR (Foto: Reprodução/CAP)

Buscando a primeira vitória sobre o Atlético na grama sintética da Arena da Baixada e voltar para a briga entre os times da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense entra em campo, neste sábado, às 19h (de Brasília), ainda de ressaca. O time vem de uma apresentação ruim diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, e precisa reencontrar o bom futebol do primeiro semestre.

O técnico Tiago Nunes, ainda preocupado com o desgaste de alguns atletas, não confirmou o time que vai a campo, mas deve poupar alguns titulares. São os casos de Márcio Azevedo, o Jonathan, Lucho e Marco Ruben. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Pedro Henrique, que reassume naturalmente seu posto ao lado de Léo Pereira. Porém, a grande novidade deve ser o experiente lateral Adriano, que está á disposição para fazer sua estreia.

O treinado confirmou que o reforço deve atuar, mas preferiu despistar se vai arrumar uma função diferente para o jogador em campo. “A ideia é que o Adriano faça a estreia dele. É um jogo em casa. É um coringa de maneira geral. Pode jogar na lateral esquerda, na direita e como meio-campista. Então, a decisão já está tomada, mas vou explanar só no dia do jogo”, afirmou.

Após alguma reflexão, o técnico Rodrigo Santana definiu que vai com o que tem de melhor para o jogo contra o Athletico, longe de Belo Horizonte. No entanto, o treinador ainda terá alguns problemas.

Na direita, Patric está suspenso. Ele levou o terceiro cartão amarelo e não vai para o jogo. Com isso, Guga retorna a lateral-direito – posição que era dele antes de servir a Seleção Brasileira de base.

No meio, Jair que se destacou muito nos últimos jogos segue de fora. Com desgaste muscular, o treinador alvinegro definiu que ele vai se guardar para a próxima semana, quando o Galo terá um duelo importante válido pela Sul-Americana. No lugar, Ramon Martinez será utilizado novamente. Embora seja reserva, o paraguaio apareceu bem e se torna a melhor opção no momento.

Na frente, Rodrigo utilizará Rafael Papagaio. A situação chamou atenção. Isso porque Alerrandro está à disposição, é um jovem da base, mas perdeu prestígio com a comissão técnica nos últimos jogos. Vale lembrar que ele foi colocado como titular na vaga de Ricardo Oliveira há algum tempo. O camisa 9 desgastado ficará para o jogo da próxima semana.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE X ATLETICO MINEIRO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de Agosto de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Helcio Araujo Neves (PA)
Arbitro de Vídeo Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

ATHLETICO : Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson).
Técnico: Tiago Nunes

ATLÉTICO – Cleiton, Guga, Rever, Igor Rabello, Fábio Santos, Ramon Martínez, Cazares, Vinícius Goes, Chará e Rafael Papagaio.
Técnico: Rodrigo Santana.

Exit mobile version